sábado, 21 de novembro de 2015

Insuportável - Fim dos Exames de 4º Ano


Insuportável - Fim dos Exames de 4º Ano

Se me parece bem o fim dos exames de 4º ano? Parece. Se concordo com o fim dos ditos especialmente porque acho que a Escola e os seus Professores devem-se preocupar mais com a totalidade da coisa do que com a preparação especificamente treinada das respostas mais ou menos mecanizadas aos exames? Concordo.
Então, o que me incomoda?
Somente isto: vem um ministro e faz valer a sua política; vem outro e desfaz, em larga medida, o que o anterior por sua cabeça determinou; vem o seguinte e repõe as políticas do antes do anterior... e quem diz ministro, diz parlamento ou o que seja.
E andamos nisto. Sem um rumo, sem políticas definidas a pelo menos médio prazo para serem avaliados os seus resultados concretos fruto da sua implantação no terreno.
Se assim vamos lá? Até é possível que alguma melhoria se vá verificando aqui e ali, agora, que estou convencida que tudo isto resulta bem mais em perda de recursos e de tempo, ah pois estou.
E lamento.

Exames no final do 4º ano já não vão realizar-se em 2016

Sem comentários:

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.