sábado, 28 de novembro de 2015

Workshop de Cozinha

Workshop de Cozinha - EB 2/3 de Amarante
Fotografias de Ana Osório e Anabela Matias de Magalhães

Workshop de Cozinha

O programa prometia, é certo, mas também é certo que quem me conhece sabe que a cozinha, os cozinhados e os aventais não são, nem de longe nem de perto!, a minha praia. Vai daí, até me ia esquecendo deste workshop orientado pelo nosso MasterChef Paulo Correia e, não fora a Zinha e a sua insistência, eu teria falhado esta segunda ou terceira sessão de culinária especial.
Do programa constavam delícias variadas - Codornizes ao Sabor, Prego de Atum, Bacalhau com Pimentos e, de sobremesa, Napoleão com Frutos Vermelhos.
A manhã correu prazenteira e a voar. O ambiente foi do melhor e consegui até divertir-me, a sério!, entre cebolas, pimentos, batatas, cogumelos, atum, codornizes, massa filo, tachos, panelas, espátulas, pinças, facas, aventais e afins.
Primeiro cozinhámos. Depois atacámos uma mesa farta e, entre amigos e amigas... entre as quais esta minha ex que continua com medo dos répteis... degustamos as maravilhosas iguarias.
Valeu, Paulo Correia! E o próximo workshop será então à volta do Senhor Chocolate!
Para mim, bem negro sff!

Sem comentários:

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.