sexta-feira, 19 de maio de 2017

Abracinhos Históricos - Coliseu de Roma

Abracinhos Históricos - Sala de História - E. B. 2/3 de Amarante
Fotografias de Anabela Matias de Magalhães

Abracinhos Históricos - Coliseu de Roma

A cena passou-se à entrada da aula de hoje e conta-se em duas penadas. A miúda dos abracinhos foi uma das duas alunas que trabalharam esta maqueta do Coliseu de Roma tendo-a oferecido ao Centro de Recursos da Sala de História que está a ser organizado na E. B. 2/3 de Amarante.
A maqueta é grande, alta, não cabe de modo algum dentro dos armários existentes na referida sala e, vai daí, o Coliseu de Roma ficou em segurança, todo este tempo, desde que foi oferecido até hoje, na sala ocupada pela Direcção do Agrupamento, longe, portanto, da vista da miudagem.
Esta semana repesquei este carrinho perdido nos corredores da minha escola para lá colocar maquetas de grande formato que eu não consigo guardar de outro modo.
Hoje, pela manhã, a miúda, que por certo sentiu falta dela durante todos estes meses, ao vê-la - até os olhos se lhe riram, garanto-vos! - abraçou-a amorosamente de forma completamente espontânea.
A cena foi gira e como blogger que se preze faz-se sempre acompanhar de máquina fotográfica... M, repete lá esse maravilhoso gesto histórico que eu registarei para a posteridade!
E assim foi. A M. repetiu o abraço ao também "seu" Coliseu de Roma. Para encanto de todos os presentes que assistiram à na deliciados. Para muito encanto meu, também!

Sem comentários:

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.