quinta-feira, 25 de abril de 2019

"25 de Abril, Sempre!"







"25 de Abril, Sempre!!!!!!!

Hoje, passados 45 anos sobre o 25 de Abril de 1974, republico um trabalho colectivo realizado por alunos do 4.º ano de escolaridade, aquando das comemorações dos 25 anos da Revolução dos Cravos, no já "longínquo" ano de 1999. Uma data significativa que foi assinalada, a nível local, entre outras iniciativas, pelo lançamento de um concurso destinado aos alunos que frequentavam, à data, o 1.º Ciclo da escolaridade básica.
Pois este concurso foi ganho por um grupo de alunos que frequentava a escola de Cepelos, alguns dos quais viriam a ser, uns anos mais tarde, meus alunos de História na E.B. 2/3 de Amarante.
O Luís teve a gentileza de me enviar por e-mail este maravilhoso trabalho no já longínquo ano de 2008, escrito e ilustrado por este grupo de cinco crianças constituído por Joana Raquel Teixeira Moreira; Luís Paulo Teixeira Pereira; Dolores Magalhães Mota; Eduardo Daniel Macedo Pinheiro e Tiago José Fonseca Coelho.
Aqui o deixo para leitura e observação atenta. Passados todos estes anos, muitos dos problemas por eles focados ainda se mantêm, infelizmente, actuais.
Nota - Para ampliar é favor clicar sobre as imagens.

Sem comentários:

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.