quarta-feira, 10 de abril de 2019

Amarante e a Limpeza da Páscoa

Limpeza da Páscoa - Amarante 
Fotografias de Anabela Matias de Magalhães

Amarante e a Limpeza da Páscoa

Pode parecer de somenos importância umas mangueiritas esticadas pelo chão do centro histórico de Amarante, mas não são de somenos importância umas mangueiritas esticadas pelo chão do centro histórico de Amarante. São até de crucial importância já que, por norma, só temos direito a elas duas vezes por ano, uma antes da Páscoa e outra antes do festival MIMO.

Por mim, este chão que eu amo, e que é meu, é teu e é de quem o apanhar, estaria sempre igualzinho ao de minha casa, ou seja, imaculadamente limpo.
Mas não é isso que eu vejo, ano após ano, década após década, o chão da minha cidade desprezado por tantos com iguais ou diferentes responsabilidades.

Mas, por estes dias, foi/está limpo. Muito grata a quem de direito. E pena que não exista, vá lá! pelo menos uma Páscoa por mês. E que a água gasta para a lavagem das ruas seja igualzinha à que eu bebo cá em casa.

Sem comentários:

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.