Encontramo-nos Sábado
Terça-feira, 26 de Maio de 2009
ENCONTRAMO-NOS SÁBADO
"1) Este governo desfigurou a escola pública. O modelo de avaliação docente que tentou implementar é uma fraude que só prejudica alunos, pais e professores. Partir a carreira docente em duas, de uma forma arbitrária e injusta, só teve uma motivação economicista, e promove o individualismo em vez do trabalho em equipa. A imposição dos directores burocratiza o ensino e diminui a democracia. Em nome da pacificação das escolas e de um ensino de qualidade, é urgente revogar estas medidas.
2) Os professores e as professoras já mostraram que recusam estas políticas. 8 de Março, 8 de Novembro, 15 de Novembro, duas greves massivas, são momentos que não se esquecem e que despertaram o país. Os professores e as professoras deixaram bem claro que não se deixam intimidar e que não sacrificam a qualidade da escola pública.
3) Num momento de eleições, em que se debatem as escolhas para o país e para a Europa, em que todos devem assumir os seus compromissos, os professores têm uma palavra a dizer. O governo quis cantar vitória mas é a educação que está a perder. Os professores e as professoras não aceitam a arrogância e não desistem desta luta: sair à rua em força é arriscar um futuro diferente. Saír à rua, todos juntos outra vez, é o que teme o governo e é do que a escola pública precisa. Por isso, encontramo-nos no próximo sábado.
Subscrevem:
Os blogues: A Educação do Meu Umbigo (Paulo Guinote), ProfAvaliação (Ramiro Marques), Correntes (Paulo Prudêncio), (Re)Flexões (Francisco Santos), Educação SA (Reitor), O Estado da Educação (Mário Carneiro), Professores Lusos (Ricardo M.), Outròólhar (Miguel Pinto)Os movimentos: APEDE (Associação de Professores em Defesa do Ensino), MUP (Movimento Mobilização e Unidade dos Professores), PROmova (Movimento de Valorização dos Professores), MEP (Movimento Escola Pública), CDEP (Comissão em Defesa da Escola Pública)"
Este post veio do blogue do MUP.
É evidente que o subscrevo. A luta continua.
http://ultimahora.publico.clix.pt/noticia.aspx?id=1383274&idCanal=58
quarta-feira, 27 de maio de 2009
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
8 comentários:
Encontramo-nos no sábado, pois está claro!
Abraço :)
Sim, Fátima, fortalecidas por esta luta que sabemos justa.
Beijinhos e até lá.
Como eu gostava de encontrar, fisicamente, os blogueiros que admiro.
Talvez no sábado, Fátima.
Talvez no sábado, Anabela.
É só mais uma razão para ir a Lisboa, porque razões não nos faltam e a razão esteve sempre do nosso lado.
Beijocas para as duas.
Sabe bem sentir a corrente :)
No Sábado mantemo-nos em contacto, Linda! Quem sabe não te aperto os ossos!
EMD e Anabela,
Seria um prazer conhecer-vos pessoalmente. Podemos entrar em contacto sim. Mesmo do meio da multidão podemos marcar um ponto de encontro. Se quiserem deixar contacto pessoal no e-mail do Revisitar a Educação, eu entrarei em contacto convosco para deixar o meu contacto pessol.
Até lá, um abraço virtual :)
Já lá vou, Fátima!
Vou-te deixar o meu número de telemóvel. Quem sabe...?!
Números trocados!
Ossos vais encontrar poucos: gordurinhas, perda de cálcio, PDI, e coisa e tal.
Se tu não largares Amarante, eu deixo, de bom grado, a Covilhã.
"Agora sim, há fé neste querer..."
Eu largo Amarante de bom grado na expectativa de te apertar os ossos que eu sei que os tens todos no sítio.
Quem sabe encontraremos também a Dudú e a Fátima e a Maria Almeida...
Sera bom. Seria gratificante. Seria lindo!
Enviar um comentário