sábado, 16 de maio de 2009

Políticos Nojentos



Políticos Nojentos

Confesso que já gargalhei enquanto tomava o meu cafezito matinal e punha a escrita em dia passando um primeiro olhar pelos jornais e revistas de hoje. E gargalhei para não chorar porque as notícias vindas dos quatro cantos do mundo são cada vez mais deprimentes.
Esta notícia, de políticos/deputados ingleses fazerem pagar do bolso dos contribuintes coisas tão estapafúrdias como tratamentos de jardins, remoção de covas de toupeiras e ninhos de corvos dos mesmos, mudanças de lâmpadas a cinco euros a unidade, comida para o cão, obras em residências secundárias, feitura de relvados, ordenados de mulheres a dias... é no mínimo hilariante... porque é legal.
Afinal não são estes mesmos deputados que fazem as leis? Ora toma, contribuinte estúpido e ignorante que nem direito a relvado tens! Não tens direito a relvado, mas isso não quer dizer que não pagues o relvado dos outros com o suor do teu rosto.
Com sorte até pode ser que um dia possas fotografar estes relvados a 4463 euros!
Com sorte, digo eu, estes políticos, a quem sobra uma lata do carago, terão a lição que merecem num futuro próximo.
Uma penúltima nota pitoresca sobre este escândalo... alguns já pediram desculpa aos contribuintes, alguns estão a restituir as verbas gastas desta forma legal e perfeitamente imoral.
E chega? Evidentemente que não!
É favor alterarem a lei que tal permite e é já!
E agora a última nota, em forma de pergunta, que aqui quero deixar... para quando a publicitação destes dados relativamente aos deputados portugueses?

2 comentários:

Anónimo disse...

Anabela não fique surpreendida com essas notícias, ainda para mais em países de uma grande economia mecanicista. Se estiver atenata ao nosso velho Portugal vai reparar que não precisa de ir muito longe para encontar empregados de Câmaras Municipais a trabalharem na casa do presidente, so senhor doutor, e quem paga os contribuintes? Então as taxas dos novos automóveis, de alta cilindrade não aumentaram, não são mais poluentes?? Pois a verdade é que nunca viu nenhum política de carro de bois? Anabela não se surpreenda tanto, pode lhe fazer mal à tensão arterial!

Anabela Magalhães disse...

Fisioterapia, o meu problema é que eu não fico absolutamente nada, mas mesmo absolutamente nada, surpreendida com as notícias que vão chegando daqui e dali, da esquerda ou da direita, de dentro ou de fora. É a mesma tropa fandanga no regabofe, que só se sabe agora porque a crise é mundial e é mais escandaloso. Só isso. Daí eu estar a precisar de uma boa fisioterapia neuronal.
Quanto à tensão arterial já não há remédio... a Lulú deu-me cabo dela!
Fique bem.

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.