segunda-feira, 7 de setembro de 2009

Ainda o Rio Tâmega

Ainda o Rio Tâmega

Rio Tâmega: Quercus denuncia o impacto ambiental de mais barragens
segunda-feira 27 de Outubro de 2008

"Neste vídeo, a Quercus denuncia impacto ambiental da construção de três novas barragens no rio Tâmega, previstas no Plano Nacional de Barragens com Elevado Potencial Hidroeléctrico apresentado pelo Governo em Outubro de 2007, que aumentará o problema de eutrofização já patente neste curso de água e cujo ganho energético não justifica os danos ecológicos inerentes."

Aproveito ainda para aqui deixar os meus agradecimentos ao coronel Artur Freitas e ao meu irmão, José Emanuel Queirós, por não esmorecerem nunca na luta contra este verdadeiro crime ambiental, e por fazerem todos os esforços e darem todas as contribuições possíveis no sentido da sua denúncia.
E os meus agradecimentos públicos são ainda extensivos a todos os que, tendo conhecimento deste crime ambiental, vão alertando para este flagelo, patente aos olhos de todos os amarantinos e de todos os que viajam pela A4.

32 comentários:

Em@ disse...

A minha campanha pelo teu rio começou e está em crescendo.
Temos que 'martelar' na consciência cívica de quem tem poder para fazer alguma coisa e parece estar a dormir.

Juntas(os) seremos uma multidão!

Beijinho

Anabela Magalhães disse...

Obrigada, Em@!
Sabes que estou chocada com o número de reacções no blogue do Ramiro a este crime ambiental gravíssimo? Eu e tu fomos as únicas a manifestarmos a nossa profunda indignação e repulsa. Devo acrescentar o Loureiro, aqui no bloguito.
Sabes que a maior parte da população daqui convive pacificamente com este charco de merda? Acho que fecham os olhos ou então ficam a ver a merda ao longe e a comentar "O rio até está com uma cor gira!"
Que falta de sensibilidade ambiental! Fico pasma!
Confesso que num blogue essencialmente de professores esperava mais indignação e manifestações de repulsa.
Thanks, Amiga!
Acompanharei o post ao longo do dia! :(

maria eduarda disse...

E eu? Tratei logo de reencaminhar o teu email a todos os meus contactos! :(

Anabela Magalhães disse...

E tu não te marafes! Kakakakaka... que eu estava só a fazer referência a quem costuma comentar no ProfAvaliação e não aqui, carago!
Por isso anexei o Miguel Loureiro que, sem ter comentado lá, optou por deixar aqui o seu comentário!
Tá?
De resto, sei que conto com o teu apoio para esta causa que nos diz respeito a todos! :)

Em@ disse...

Mas eu há bocado não escrevi um comentário em resposta ao teu?

De qualquer dos modos, copiei para aqui o comentário que deixei no profavaliação:

......
Ramiro:
Vinha sugerir-te o seguinte:
Recoloca este post mais acima. O assunto é demasiado importante para se perder a oportunidade de debatê-lo.
O Profavaliação é o sítio ideal para o fazer. Não só pelo facto de ser de e para professores, como por ser lido por muita gente que não o é.
Em nome do Ambiente, do Universo e de todos nós, agradeço-te antecipadamente. :))
Que achas?
.......

Em@ disse...

Foi este o comentário:
Sabes o que eu acho? E vou alertar o Ramiro, o Miguel e a Cristina para isso.
No profavaliação posta-se muito e às vezes vários posts sobre o mesmo assunto e depois, há aqueles que, embora tão importantes como os outros, ficam perdidos .
Serei eu a arranjar desculpas?
Eu sei que os meus contactos (incluindo o Miguel) divulgaram o meu mail porque até o recebo de volta, pois estou numa qualquer lista de amigos ou profs.
Haja esperança! As pessoas quando se habituam à m*rda ficam + ao - atacadas de letargia.
Temos que lhes dar uma traulitada na cabeça.
É por isso que egosto tanto dos 'happenings' teatrais.
jinho

Anabela Magalhães disse...

Sim, claro, Ema! Repito: no Prof não suscitou reacções a não ser de nós duas. O post terá ficado submerso?
Pode ser e daí se explicar a aparente apatia.
Obrigada pela sugestão que lá deixaste ao Ramiro!
Beijocas

Ricardo Pinto disse...

Anabela Maria, no meu blogue ve-se bem, que andaste a fazer para o vídeo ficar assim?

Anabela Magalhães disse...

Gostei dessa da traulitada! Acho que também tenho que dar umas por aqui! Por Amarante mesmo!

Anabela Magalhães disse...

A sério, Ricardo?
Fiz como normalmente... copiei o código e colei... saiu-me assim!
Arre!

Ricardo Pinto disse...

Agora já são dois vídeos!

Anabela Magalhães disse...

Já fiz de várias maneiras e sai-me sempre com este formato enormesco!
Deixa-me aqui a tua receita, Ricardo! Please!

Ricardo Pinto disse...

Nas mensagens, na publicação, aparece editar html e redigir. primeiro cola o código em html. Depois vai a redigir e aí clica sobre o vídeo preto, que está para fora das margens, depois com o rato é só ajustar o tamanho, ponha o mais pequeno para dentro dos limites e depois ajusta!

Anabela Magalhães disse...

Kakakakaka... viste? Pois viste!
E como viste viste que saiu igual!

Anabela Magalhães disse...

Bolas! Dessa não me lembrei eu! Thanks, prof! :)
Já lá vou...

Ricardo Pinto disse...

Pois saiu o Hélder Barros, fica o Ricardo Pinto!

Ricardo Pinto disse...

Quem é amigo, quem é?

Anabela Magalhães disse...

Isso é que nem penses. Ficais os dois que eu assim estou muitíssimo bem acompanhada!
E já está! Afinal não tinha nada que saber! Kakakakaka

Anabela Magalhães disse...

Ricardo Pinto! Tra-la-ri-lo-lé!
Kakakakaka

Ricardo Pinto disse...

Pois o teste de hístória também era fácil, basta estudar! Elementar!

Anabela Magalhães disse...

É verdade! Sem esforço nada feito!

Ricardo Pinto disse...

Ah e tira o pedido de desculpas do corte, que já não é preciso!!! Trilo-lol

Anabela Magalhães disse...

Tri... já lá vou...

Bea disse...

Vi o teu mail... É dre bradar aos céus, aliás já tinha falado com o Zé, quando no outro dia passei no Marco e vi o que vi! Ninguém se importa, nem na campanha eleitoral.
bjs

Anabela Magalhães disse...

É de bradar aos céus, Tiza!
Divulga, pff! Temos de nos fazer ouvir!
Obrigada e beijinhos grandes!
Ah! Já está no Prof e no Pérola de Cultura. E no CPG!

maria eduarda disse...

Já não estou marafada! :)

bugsnaEDucação disse...

E também já está no jardim dos Lírios.
Que outra coisa podemos fazer a não ser ampliar e ampliar e ampliar.
Beijos

Anabela Magalhães disse...

Obrigada, Bugs! Ampliar é mesmo preciso e a vossa ajuda tem sido preciosa nisto.
Beijocas grandes

bugsnaEDucação disse...

Infelizmente o problema não é só do Tâmega. E a indiferença não é, também infelizmente, apanágio só das gentes que vivem à beira dele.

Anabela Magalhães disse...

Penso que o caso do Tâmega deve ser o mais grave a nível nacional.
No entanto todos os que têm responsabilidades políticas estão calados como ratos. Mas é que nem os ouves, Elsa! Também muitos deles são ratos!
E há demasiadas pessoas a manterem uma apatia e indiferença total e absoluta!

bugsnaEDucação disse...

Olha que por cá inauguram-se obras megalómanas como esta (http://carpinteira.blogspot.com/2009/02/elevador-ou-escadaria.html) e esta (http://www.ointerior.pt/noticia.asp?idedicao=508&idseccao=6036&id=24395&action=noticia).
Agora, sobre a despoluição das ribeiras, olha que não há notícias.

Anabela Magalhães disse...

Os políticos locais ficaram algures no passado reféns no/do cimento fresco!
Uma vergonha, Elsa!

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.