quinta-feira, 24 de setembro de 2009

O Tâmega, a Poluição e o Alguedo





Tâmega - Tujidos - 24 de Setembro de 2009 - Amarante
Fotografias de Anabela Matias de Magalhães

O Tâmega, a Poluição e o Alguedo

O Tâmega apresentou-se, perante os meus olhos incrédulos, tal qual se apresenta nas fotografias. Uma poça infecta, que só pode ser um risco para a saúde pública de quem habita nas cercanias.
Mas quem põe cobro a esta situação?
Quem agarra este touro pelos cornos até o dominar?
Quem está a sujar as mãos neste alguedo putrefacto e se mantém impávido e sereno perante esta lixeira que corre a céu aberto e se chama Tâmega?
Não será este um caso de polícia?

6 comentários:

Unknown disse...

Fico sem palavras.
É como um esgoto a céu aberto.
Arrepiante!
Mas as autoridades não terão olhos para isto? E nariz, também não?

Anabela Magalhães disse...

Eu também, Helena!
Arrepiante é o termo certo... mas como é tudo isto possível?
Francamente, esta situação está para além do meu entendimento...
Bjs

Ricardo Pinto disse...

As pessoas fazem tantas manifestações por «coisinhas mediócres», o porquê de também de não fazer uma manifestação em frente à CAMARA, UMA MARCHA LENTA POR CIMA DA PONTE VELHA, SEI LÁ, TODOS PARA A RUA!AINDA VEM QUE JUNTO A MINHA CASA TENHO O LINDO RIO CARNEIRO ONDE POSSO DESFRUTAR DE PAISAGENS BELÍSSIMAS, UM DIA DESTES MOSTRO!

Anabela Magalhães disse...

Ó Ricardo, publiquei o teu comentário mas ele está cheiiinho de gatos! :)
Pois não sei o que te diga. Certo é que alguma coisa tem de ser feita!

Ricardo Pinto disse...

erros não ligue! a velocidade e escrever sem ver teclado!

Bea disse...

Hoje as sondagens e as previsões deixaram-me mais ou menos da cor do rio....prontos!
bjs

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.