segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Convite


Margem Esquerda do Tâmega - Amarante
Fotografia de Anabela Matias de Magalhães

Convite

Este é um convite aberto a todos os meus leitores, muito embora se dirija aos amarantinos em particular por uma questão de familiaridade e proximidade com o Tâmega.
Amanhã apareçam pelo rio, mais concretamente em Formão, onde poderão assistir à Conferência de Imprensa da Quercus sobre a agonia prolongada de um rio que, por acaso, é o nosso. Apareçam e vejam o que eu já vi e fotografei - um Tâmega moribundo, apocalíptico, assustador, irreal.
A situação não é nova. Muito pelo contrário, é velha e bem velha e prolonga-se no tempo de forma absolutamente escandalosa para um Estado de Direito.
Mas será? Será este um Estado de Direito?
É que por vezes parece-me mais um Estado de Torto!

11 comentários:

Em@ disse...

Espero a tua reportagem.
Estarei presente em espírito, disso podes ter a certeza.Porque o Universo é a nossa casa temos que tratar com dignidade cada bocadinho mais infímo dele.

Besito

Anabela Magalhães disse...

As coisas parecem encaminhar-se para a denúncia nacional, mais uma vez!
Já postarei mais novidades!
Boas!

Anabela Magalhães disse...

Ah! E bem sei que se estivesses por perto não deixarias de estar presente.
Obrigada pelo apoio, Miga!

Em@ disse...

Pois não!
Assim :) e :( é como me sinto em relação a este assunto!

Anabela Magalhães disse...

Me too.
Sempre vais a Lisboa no sábado?

susana disse...

Amanhã tenho trabalho na esa. Não sei se conseguirei estar presente! Irei fazer todos os esforços.Porque o nosso rio depende dos nossos gestos.

Em@ disse...

Yeeeeeeeeeeeees!
vai ao 'méle'.

CLAP!CLAP!CLAP! disse...

que tipo de "calção-banho" será aconselhável levar?

Anabela Magalhães disse...

Olha o Clapinho!
Eu já berrei por ti... só que não foi neste post!!!
Tás com medo que o outro te morda?!
Quanto aos calções podes levá-los... também podes ir de fio dental... que é à vontade do freguês...
Mas aconselhável mesmo é ires de chancas nos pés!

Anabela Magalhães disse...

Já lá vou, Em@.

Anabela Magalhães disse...

Thanks, Susana, sei que estarás presente se puderes.
Beijocas

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.