quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Entrevista a Sócrates

Entrevista a Sócrates

A entrevista de Maria Flor Pedroso a Sócrates, que pode ser ouvida aqui, é bem representativa daquilo que Sócrates é. E é convencido, arrogante, mal educado e apesar de fazer um esforço tremendo para não perder as estribeiras a verdade é que as perde a torto e a direito. A torto e a direito! Mas é que é a torto e a direito mesmo! É Sócrates no seu melhor.
A entrevista demora cerca de 40 minutos. Aconselho vivamente a que a ouçam toda com muita atenção porque vale mesmo a pena. Desde a escolha do grupo musical, "Os Fingidores", que lhe assenta como uma luva. Pelo meio diz autênticas anedotas e eu até rebolaria aqui mesmo pelo chão se não fosse ter um profundo desgosto em ter como primeiro ministro um primeiro ministro destes. O governo dele foi tão bom, mas tão bom! que por certo foi e ainda é celestial! Aliás ele próprio, por certo, é celestial. Ah! E o resto é quase tudo ridículo! Rídiculo! A começar nas perguntas da Flor e nos jornalistas e a acabar nos sindicatos de professores!
Um reparo. Tenho que confessar que não gostei que o "meu" primeiro ministro se referisse ao problema da Educação e aos professores como "pequenos nadas" e "pequenas coisas". Mas é que não gostei mesmo nada! Não que tenha ficado surpreendida. Conheço-lhe bem o perfil e tenho-o observado atentamente. O indivíduo vai acabar sem ter percebido nada de nada e a culpa é inteiramente sua e da sua teimosia irracional.
Conheço outros assim mas dispenso-os da minha vida.
Dispensarei este no próximo dia 27 de Setembro.

E aqui deixo a minha profunda admiração pelo trabalho de Maria Flor Pedroso. Parabéns pela entrevista que foi absolutamente brilhante!

26 comentários:

Diogo disse...

Melhor Primeiro Ministro após o 25 de Abril, por mais que certas pessoas o tentem atirar para baixo. Aumentou nos impostos, mas foi da maneira que o País andou para a frente.

Em@ disse...

Eu gosto desta jornalista e achei brilhante esta entrevista. Pôs a nú, embora um bocadinho camuflada , a 'fera' que o AINDA 'primeiro' tem dentro de si.
Se eu tivesse algumas dúvidas...perdi-as agora de todo!

CLAP!CLAP!CLAP! disse...

que cheiro a mofo,pá! abram-me essas portadas!

Anabela Magalhães disse...

Ah! O país andou para a frente! Ah! Não sabia, Diogo! Confesso o meu espanto...
A taxa de desemprego de facto aumentou. Os impostos também. Os trabalhadores no geral perderam regalias. O défice está a níveis nunca vistos...
É! De facto está melhor para alguns.

Anabela Magalhães disse...

Foi de facto uma entrevista brilhante, Em@!

Anabela Magalhães disse...

E ocorreu-me... será que o Sócrates anda aqui a comentar disfarçado de Diogo?
É que a conversa de um e de outro é exactamente igual.
Não é?

Em@ disse...

Pois é!
Já rebolei a rir!
Tens que desinfectar isto...olha qu'arrogânia pega-se e o resto também! Cruzes canhoto!

Em@ disse...

O Clapinho tem razão!
Abre 'mazé' as janelas para arjar o blogue. eheheh

Por acaso todos os Diogos que conheço são impeques...

Anabela Magalhães disse...

Bou escancarar os janelos!


Xiiiiiiiiiii...bistas para o alguedo do Tâmega!

Em@ disse...

Xiiiiiiiiii, pior a emenda que o soneto!
Queima arruda com alecrim 'milhé' ou um pauzinho de incenso para afastar o maléfico.Matas 2 de uma cajadada só! O mofo do 'coiso' e o mau cheiro do rio (tadinho).

Anabela Magalhães disse...

Bou fazer uma mezinha e bou xuntar canela...

CLAP!CLAP!CLAP! disse...

hoje madruguei e tive diversas aventuras para as quais não estou nunca estarei particularmente preparado: dentista-e-broca às 9.OO e meritíssimo juiz se mentires vais vomitar pra xoça! Agora não estava nada à espera era este aroma tão intenso nesta nossa salinha tao fixi!
posso sugerir?
http://jamais.blogs.sapo.pt/
façam favor de tomar pela medida q acharem mais adequada...

Anabela Magalhães disse...

Acho que a nossa salinha foi biolada por um ps desesperado...
Não te parece Clapinho?
E agora? Que fazemos?
Bai para psiquiatria? Terá cunserto?

Em@ disse...

Bota canela nisso e uma pitada de açúcar mascavado :)

Para psiquiatria não acho, tenho compaixão por quem lá está.Mas para Marte já achava bem ehehehe

maria eduarda disse...

Eu é que vou já desinfectar aqui o bloguito! Que visita esta!
É preciso muita lata a desse pseudo senhor!

Anabela Magalhães disse...

A bsita até deu por aqui unm
fri-som...
Bolas! Será mesmo o Sócrates?

Em@ disse...

Nãaaaaaaaaaa. Não me cheira!
ele não tem tempo nem para se coçar. Foi algum jotinha eheh daquels porta-bandeiras!

Xôoooo! Xôoooooooo! Vá de retro satanás!

Dudú, olá!
:) Já sabes se vais?

Anabela Magalhães disse...

Vai-se a ver e é uma rosa... kakakakaka... um pouquito passada...

CLAP!CLAP!CLAP! disse...

eu escrevo a letra e vcs dao a musica " lá vamosssss
cantando e rindoooooo
levados, levaaaaaados sim
pelo cheiro das cuecas no
magriço....

Em@ disse...

Rosita Passevite! Diz lá (láaaaaaa) que não é um nome do caraças!

maria eduarda disse...

Vocês acreditam que daqui não vai ninguém?

Anabela Magalhães disse...

Kakakakaka... lá vamos... cantando e rindo... a caminho de Lisboa...

Anabela Magalhães disse...

Eu acredito.
Ora diz-nos, Clapinho, quem vai da tua colinha?

CLAP!CLAP!CLAP! disse...

niet,neina,kaput,zero biro

Anabela Magalhães disse...

Ah pois é!
E da minha?
Depois de muita insistência duas.
Kakakakaka
Não interessa. Poucos mas bons!

Diogo disse...

Isto mais parece um blog comunista, tanto ataque pessoal, já não se aceitam outras posições, será? O Sócrates ganhou com maioria absoluta, e não vai ser por os professores e enfermeiros estarem contra ele, que não vai voltar a ganhar as eleições.

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.