quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Nem tudo o que parece é, nem tudo o que é parece!


J. - Sul de Espanha
Fotografia de Artur Matias de Magalhães

Nem tudo o que parece é, nem tudo o que é parece!

A história pitoresca que hoje conto já me fez soltar gargalhadas a torto e a direito.
O estabelecimento do A. era habitado só por homens desde que a conheço e, por norma, as únicas mulheres que lá entram são mesmo as clientes. Mas a vida é feita de mudanças e o termo "era" é já passado e a actualidade já não tem a ver com a realidade actual.
Com efeito a J. integrou os quadros da coisa.
Pai e filha, filha e pai, a trabalharem juntos e a provocarem algum alarido lá pela zona.
Hoje foi dia de esclarecimentos.
A J. só ouviu um dos empregados rir-se e dizer alto e bom som para uma senhora idosa que não esteve com papas na língua e toca de se pôr ao corrente de tão estranha situação "Pode perguntar-lhe..."
Não ouviu mais nada. E o A. só lhe contou o resto da história cá em casa o que nos fez soltar gargalhadas sem fim.
Pois o resto da conversa processou-se nestes termos:
- O senhor Doutor casou-se? - perguntou a velhota curiosa e em voz baixa.
- Casou, casou - respondeu o empregado - há vinte e muitos anos e teve uma filha que agora está aqui!
Pois é! Hoje a J. ia passando por mulher do pai! Ou será que foi o A. a passar por marido da J.?!
Não interessa. Interessa é que, por certo, já há falatório na zona...
Kakakakaka... que estas histórias são absolutamente, mas absolutamente, hilariantes!
E assim se comprova que nem tudo o que parece... é!

10 comentários:

Em@ disse...

Pois são Anabela. Hilariantes mas que podem dar um problema dos diabos.
Olha este caso: Tenho um casal de amigos médicos. Ele loiro de olhos azuis, ela indiana e como tal de pele escura, cabelos pretos e muito lisos e dois enormes olhos, igualmente, pretos. Têm em sociedade uma clínica e nessa clínica trabalha outra médica, clarinha de pele, mas de olhos também escuros. Estes meus amigos têm uma filha, igualzinha ao pai. Só sai à mãe na estatura. Aqui há tempos, em conversa na escola, uma funcionária e colega falaram-me deste meu amigo (médico delas) como se ele fosse casado com a tal médica que trabalha na clínica. Eu tentei esclarecê-las, mas não referindo a nossa amizade. Elas teimaram, teimaram justificando que já eram doentes dele há imensos anos, até que eu lhe disse com quem ele era casado. E não é que elas desataram a rir-se na minha cara, como se eu tivesse dito o maior disparate do mundo, dizendo:
'A filha dele é tão loirinha que desmente logo isso'...Só estavamos as 3, agora imagina isto num grupo alargado...

Bea disse...

Do melhor!
já está na idade do Artur te trocar por duas de ....
LOL LOL

Anabela Magalhães disse...

Podem dar um problemão, Em@! No meu caso dá para gargalhar! Kakakakaka...

maria eduarda disse...

Ai, ai Beatriz...

Anabela Magalhães disse...

Qual quê!
Achas?!
Mas achas mesmo, Tizinha?!

maria eduarda disse...

A Tizinha acha! E ela é que te conhece!

Vou levar! :(((

Anabela Magalhães disse...

Vai levar...
Deixa que eu apanho-a!

Anabela Magalhães disse...

Náaaaaaaaaaaa...
Não acredites!

maria eduarda disse...

Tá bão! Eu acredito em ti!

Anabela Magalhães disse...

Acredita!

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.