terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

Ainda o Aniversário deste Blogue


Laçarote Comemorativo
Fotografia de Anabela Matias de Magalhães

Ainda o Aniversário deste Blogue

Pois foi, deixei passar o aniversário deste blogue, entretida que estive a terminar um teste para a minha turma de Carpinteiros 1. É, os meus Cefs também fazem testes, isto para além de outras coisas, e toca de não os defraudar que o dito estava já marcado, com antecedência, para hoje.
Tão entretida estive que deixei passar a hora, e deixei mesmo passar o dia do segundo aniversário deste blogue e, assim sendo, este ano não terei direito a bolito, imersa que tenho estado em trabalho na ESA e em trabalho para a ESA.
Não importa. Fotografei um dos meus laçarotes festivos que animará hoje este espaço que sem dúvida já conheceu dias mais felizes... e mais infelizes também.
Em jeito de balanço que posso eu dizer?
Que quase não houve dia em que não postasse durante estes dois anos de vida. Que foi importante o apoio do Helder Barros, o meu quase único leitor meses a fio durante... sei lá... durante os primeiros meses de escrita e de vida desta coisa chamada blogue.
"Helder, Helder lê o meu post logo que possas e diz-me qualquer coisa..."
E o rapaz lá lia e dizia-me sempre qualquer coisa...
Obrigada Comandante. :)
De resto que posso eu acrescentar? Que este espaço continuará a crescer enquanto fizer sentido para mim e que por enquanto faz todo o sentido. Que acrescentei novos amigos à minha lista extensa, desta feita amigos que não julgava possível encontrar, mas que encontrei, o que acabou por se revelar uma surpresa boa boa que veio enlaçada em laçarotes de todas as cores... todas menos rosa! E com nomes... os laçarotes... Maria do Carmo, Elsa D, Raul M, Passi, Rui Galego, Maria A, Maria E ou Dudú, Fátima, Ângelo O...
Bem sei que tenho recebido protestos de alguns amigos antigos...
"Bolas para a Lulú! Estou até preocupado com a tua sanidade mental!"
Pois, que posso eu dizer? Eu também! Eu também!
Este problemão da Educação em Portugal afecta-me. Negativamente.
Tenho-me por pessoa responsável e esforçada. Mentiria se dissesse que consigo viver esta palhaçada com indiferença.
Por isso assumo esta luta contra a incompetência legislativa deste governo e não lhe dou muitas tréguas mesmo se com um grande sentimento de nostalgia por posts felizes e bem humorados como "Eu e a rapaziada", "Carteirinhas Florais", "Aventuras na Cozinha" ou "Conversas com Extraterrestres". Voltarei aqui. Espero que em breve.

8 comentários:

maria almeida disse...

Parabéns, Anabela, por esta casa "fabulástica" que nos acolhe diariamente mesmo quando nela não deixamos rasto...
A ti, anfitriã calorosa deste espaço de partilha, obrigada por tão bem receberes!

maria eduarda disse...

Pois aqui estou eu, minha amiga, embrulhada num imenso laçarote azul. Conto contigo, assim como podes contar comigo.
Continuemos, porque conforme tu o dizes, faz todo o sentido!
Bjs e abraços.
Já comentei cá em casa que tenho uma amiga amarantina, chamada Anabela, que me trata por Dudú, e eu gosto!

Helder Barros disse...

Parabéns, Anabela!

Tens realizado um óptimo trabalho, com uma qualidade invulgar, que acabará na edição de um livro.

Acho que vou colaborar nesse projecto!

Sempre o disse, Anabela, o teu blog vai gerar um livro!

Parabéns e sempre a rufar!

Abraço,

Helder

Bea disse...

Parabéns, Parabéns
Faz sentido para ti e para muitos, tu sabes. E por isso continuarás, com dias bons e outros menos bons que a vida é mesmo assim.
E se mais não for por mais, parabéns por teres conseguido, para além de que te leiam, viciar outros como eu, que até então não tinham experimentado este prazer. bjs

Anabela Magalhães disse...

Obrigada, Maria, pelas tuas palavras mais do que generosas!
Sei que posso contar contigo. Sabes que podes contar comigo.
Beijinhos

Anabela Magalhães disse...

Pois é Dudú... viraste Dudú graças ao ME e graças à Elsa D! Kakakakaka
É a vida!Eu também já me fartei de acumular nomes e mais nomes à custa deste blogue.
Quanto ao resto... o mesmo... sei que posso contr contigo e tu sabes que podes contar comigo.
E ponto final.
Beijoquinhas e agradecida pelas tuas palavras. :)

Anabela Magalhães disse...

E o que te dizer a ti, meu bom amigo que eu encontrei, por acaso, na ESA? O que te dizer, Helder, para além do que ficou espalhado a torto e a direito neste blogue? Neste blogue que é tão devedor das tuas palavras exageradas, que nunca me convenceram sobre a qualidade da minha escrita, mas que sem dúvida me confortaram e me aplacaram as dúvidas, imensas, sobre se o que estava a escrever se elevava um pouquito acima da mediocridade? O que te dizer se não obrigada?
Digamos que continuo no mesmo ponto em que comecei, sem me envergonhar do trabalho aqui deixado, dedicado à minha farmacêutica preferida!:):):)
Nada mais do que isso... por isso cala-te lá com o livro! Kakakakaka
Beijocas e aguenta firme uma ESA imprópria para consumo!
Ah! O mesmo... sei bem que posso contar contigo. E tu sabes perfeitamente que podes contar comigo para o que precisares.

Anabela Magalhães disse...

Tizinha, foi um prazer viciar-te na blogosfera! E a outros... que eu faço propaganda exagerada sobre as virtudes desta terapia que nos põe a rir de prazer e a chorar de mágoa... nos últimos tempos de mágoas, que uma só não abarca todas as nossas muitas!
Dos que por aqui passaram hoje deixando rasto só tu e o Helder me conhecem pessoalmente. Do mesmo modo só vos conheço a vós, mas a verdade é que às "outras" é como se as conhecesse, de tal forma estão próximas de mim. E isto é engraçado e nem pensei ser possível à custa da blogosfera. :)
Obrigada pelo teu apoio e a gente vai-se vendo, amiúde, em casa da F...ou quiçá nas Ihas Canárias!! Kakakakaka
Beijocas

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.