quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

Comunicado FENPROF

Comunicado FENPROF

ENTREGA DE OBJECTIVOS INDIVIDUAIS:DGRHE/ME ESTÁ A ENGANAR AS ESCOLAS E OS PROFESSORES

A Direcção-Geral de Recursos Humanos da Educação (DGRHE/ME) está a enganar as escolas e os professores, ao informar, na sua página electrónica, que a primeira fase do processo de avaliação é a "Fixação dos objectivos individuais, por acordo entre o avaliado e o avaliador da Direcção Executiva".
Basta ter em conta os quadros legais em vigor para concluirmos que se trata de uma gravíssima distorção da lei, que visa, não só, criar ainda mais equívocos junto dos professores, como, através do medo, semeado pela mentira, levar os professores a entregarem os objectivos individuais.De facto, de acordo com o n.º 1 do Artigo 44.º do Estatuto da Carreira Docente aprovado pelo Decreto-Lei n.º 15/2007, de 19 de Janeiro, constatamos que o processo de avaliação tem diversas fases, mas nenhuma delas corresponde à que é referida pela DGRHE/ME. Aliás, a fixação de objectivos individuais nem sequer é referida.Se nos reportarmos ao Artigo 15.º do Decreto Regulamentar n.º 2/2008, de 10 de Janeiro, que tem como epígrafe "fases da avaliação", verificamos que, das fases enunciadas, não consta a "fixação dos objectivos individuais" …verificamos, também, que a primeira fase do processo de avaliação é o preenchimento da ficha de auto-avaliação.
Portanto, é abusivo, por não corresponder à verdade, o que a DGRHE/ME está a informar na sua página electrónica. É lamentável, reprovável, inaceitável e anti-democrático este comportamento do Ministério da Educação, até desrespeitador das suas próprias leis, pelo que será denunciado e combatido pelos Professores e Educadores e pela FENPROF.
O Secretariado Nacional da FENPROF

Subscrevo: "É lamentável, reprovável, inaceitável e anti-democrático este comportamento do Ministério da Educação, até desrespeitador das suas próprias leis, pelo que será denunciado e combatido" pelos portugueses, digo eu.
Há pessoas que integram este governo, particularmente algumas das que ocupam a 5 de Outubro, que se comportam de uma forma verdadeiramente inqualificável.
Fazem-me lembrar aquela estrada de Palma de Maiorca que tem tantas curvas, mas tantas curvas, que a dada altura a dita estrada passa por cima de si própria e, num exercício de delírio, dá um nó cego, a que se chama o Nó da Gravata.
Ora esta estrada, iniciada e percorrida por este governo, já tem tantas curvas e contracurvas, já tem tantos, mas tantos nós mais do que cegos que já mete dó! E enoja.

8 comentários:

Bea disse...

Continuas sem fotos?
Eu estou outra vez a diminuir...
Quem tramou os nossos blogs? Eu acho que foi ela...

Anabela Magalhães disse...

Continuo sem fotos.
Achas que foi ela?

maria eduarda disse...

Foi, foi... Ela e eles!

Anabela Magalhães disse...

Kakakakaka...

Anabela Magalhães disse...

Este blogue anda estranho...
Achas que é ela?

maria eduarda disse...

Ó sacho!!!!

Anabela Magalhães disse...

Tás a ver o que está a acontecer às fotos?
Olha a Tiza!!! Isto tem algum jeito?

Bea disse...

E não te esqueças de perguntar ao teu "Comandante Informático" s por acaso tb terá em mente o que se passa com a minha letra... é que eu acho que ela vai mesmo sumir com tudo o que eu fiz até hoje...
Afinal não matei o bicho...
Cortos os pulsinhos
LOL

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.