quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

A

A

Hoje cruzei-me com alguns dos meus ex-alunos na portaria da ESA enquanto tratava da permissão da aluna barrada pelo funcionário.

Depois de algumas trivialidades, pergunta-me o A a sorrir:
- Professora, ainda é a Miss PowerPoint?
Respondi-lhe a gargalhar:
- Sim, claro!
Gargalhámos uma e outra vez.
- Professora... tenho saudades das aulas de História!

O A deixou-me até emocionada. Já não é a primeira vez que um ex-aluno me diz isto, mas recebo sempre a informação com espanto. Com verdadeiro espanto. E com muita satisfação! E com emoção!

-Tens, A? Eu também tenho saudades vossas!

E mexi-lhe no cabelito curto, acariciando-lhe o pêlo, acariciando o pêlo daquele aluno tão, mas tão especial, que guardarei para sempre no meu coração.

Milú, Milú, o que sabes tu?

2 comentários:

maria eduarda disse...

a Milú não sabe o que é o afecto, o que são laços, o que é dar e receber...

Anabela Magalhães disse...

A Milú foi a pior pessoa que nós tivemos em toda a história do ME.
E os acólitos não lhe ficam atrás.
Não sabem nada de nada!

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.