quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

Refresco para a Memória III

Refresco para a Memória III

Casas de Sócrates vão ser investigadas pela PJ e Ministério Público
Os polémicos projectos assinados por José Sócrates no concelho da Guarda nos anos 80 vão ser investigados pelo Ministério Público e pela Polícia Judiciária. Vários projectos de casas realizados pelo primeiro-ministro levaram entre um a oito dias a ser aprovados pelo executivo

Segundo o Correio da Manhã, três vereadores do PSD na Câmara serrana tomaram a iniciativa de denunciar os casos ao MP depois de receberem um relatório feito por cinco funcionários da autarquia que não conseguiram encontrar qualquer tratamento de favor nos projectos assinados por José Sócrates e aprovados pelo executivo camarário, que era, tal como hoje, dominado pelo PS.
Mesmo quando os processos tinham pareceres desfavoráveis de várias entidades regionais ou até embargos da autarquia, bastava que tivessem como engenheiro responsável José Sócrates e os projectos eram aprovados em tempo recorde.
Entre a entrada do processo até à decisão camarária, os prazos variam entre um e oito dias. O relatório entregue refere que foram comparados os projectos de Sócrates com outros 18 seleccionados aleatoriamente. A conclusão é que, para além dos outros projectos não terem sido seleccionados por uma comissão independente, os prazos médios de aprovação duravam meses.
Ao que adianta o CM, a iniciativa dos vereadores do PSD vai ser hoje anunciada em reunião de Câmara.

Retirado daqui http://sol.sapo.pt/PaginaInicial/Politica/Interior.aspx?content_id=125866

2 comentários:

EMD disse...

Infelizmente, a política do compadrio não é apanágio só de alguns. Paletes de exemplos à nossa volta, aqui e agora.

Anabela Magalhães disse...

Não é apanágio de alguns poucos. É mesmo apanágio de alguns muitos!

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.