quarta-feira, 25 de agosto de 2010

"Os blogues de professores que nem no Verão param


Queda de Água - Gorges du Verdon - França
Fotografia de Anabela Matias de Magalhães

Os blogues de professores que nem no Verão param

Um dia destes deparei-me no blogue do Ramiro Marques com uma referência ao meu Anabela Magalhães, a propósito dos blogueiros professores que não param mesmo durante o Verão, nos seguintes termos "Simplesmente a professora que melhor escreve sobre Educação a partir de quem está dentro de uma sala de aula."
Confesso que fico sempre num misto de constrangimento e satisfação por ver que há quem aprecie o meu trabalho diário, aqui no blogue, que só pára quando me é de todo impossível escrever, mas também confesso que não me sinto, nem de longe nem de perto, especialmente dotada para a escrita, confesso que gostaria, embora também tenha perfeita consciência que estou longe duma escrita à Margarida Moreira, figura célebre que passou pela DREN, sendo sua directora, e que se celebrizou à custa das calinadas, atropelos e assassinatos constantes cometidos sobre a nossa maravilhosa e subtil Língua Portuguesa.
Posto isto o que sai desta referência?
Pois sai um grandessíssimo incentivo e estímulo ao meu trabalho quotidiano, que se manterá quotidiano enquanto o gozo durar.
E está para durar. Com a responsabilidade de tentar fazer mais e, acima de tudo, melhor.
Obrigada, Ramiro, pelo enoooorme incentivo que me dás com as tuas palavras escritas.

3 comentários:

Raul Martins disse...

Há muito que por aqui não passava e não sabes a minha alegria e o meu orgulho ao ler o que o Ramiro disse sobre ti. É pois um estímulo - se é que o precisavas - que, como bem dizes, é uma "responsabilidade de tentar fazer mais".
.
Abraço.beijo.sorriso.aternuração por esse rio acima - que muita luta e trabalho te dem dado mas que espero valha a pena.

Anabela Magalhães disse...

Eu até que tenho notado e estava até com saudadinhas tuas, aqui e lá! E deixas-me contente com o teu contentamento!
Xi-coração, por este rio abaixo, directo ao Douro... apanha-o!

Anabela Magalhães disse...

Ah! E vale a pena. Se não valesse já o tinha encerrado... kakakakaka...

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.