sábado, 4 de junho de 2011

Antero de Alda

Antero de Alda

Vem aí o Junho... garanto-vos que vale a pena clicar aqui.
Vale a pena ouvir os meus sinos a tocar, ouvir os meus bombos a bombar, observar com cuidado a gente da minha terra... investiguem o "Mil vidas tem S. Gonçalo"... e o resto da página também.

4 comentários:

Maria Adelaide disse...

A Beleza, o Bom e o Belo são critérios éticos da VIDA, da verdadeira vida! Grata a vocês, Antero e Anabela, por tanta VIDA!
Gozem as festas!
Beijo! Lai

Anabela Magalhães disse...

Pois são, Lai, muito embora muitos de nós o desconheçam.
Enquanto por cá nos mantivermos, tentaremos gozar isto de forma decente. Tentaremos.
Grata a ti, pelo teu exemplo.
beijocas e xi-coração

Antero disse...

«Gosto das meninas, dos rios, da água, das pedras, das coisas naturais, o pão, a seda, o linho...» (MARIA EULÁLIA MACEDO).
Não sei o que dirá a 'menina Lurdinhas' — a Dona Lurdes da mesma seiva poética amarantina —, daquela fotografia com a tela de S. Gonçalo do séc. XVIII nos braços. Que me perdoe, porque eu nunca uso flash e não gosto de retratos perfeitos. Mas, percebe-se a imponência (e a beleza) da figura. 90 anos... esta Senhora não os carrega, passeia-os.
São estes mesmos «critérios éticos...» (como diz a Lai) que me fazem desdenhar do que prometem os cardiologistas... Dez anos de vida (se me portar bem!)
Ora bolas!
Vamo-nos ao S. Gonçalo, Anabela?
Beijinhos.

Anabela Magalhães disse...

Vemo-nos em S. Gonçalo, Anterinho.
Quanto aos anos de vida... o que sabem eles? O que sabemos nós?
Sabemos, eu e tu, que muitos de nós passeiam-se vivos e estão já mortos... ora isso não queremos nós de todo. Vivos em todo o nosso esplendor, pelo tempo que esta nossa viagem durar...e que, para todos, é imprevisível. O que sabem eles?
Por isso não penses nisso. Por agora estás cá todo. Eu também. Quanto a amanhã... quem te diz que eu não parto antes de ti?
Pois. :)
Até já na festa... mil vidas tem S. Gonçalo...

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.