quinta-feira, 30 de junho de 2011

Bye Bye Subsídio


Prendinhas de Natal - S. Gonçalo - Amarante
Fotografia de Anabela Matias de Magalhães 

Bye Bye Subsídio

Já era esperado que acontecesse qualquer coisa no género, depois dos 7,7 de défice conhecidos ontem e referentes à desgovernação socrática para o primeiro trimestre de 2011. Sócrates e seus muchachos mentiram até ao fim aos portugueses apenas porque não sabiam fazer outra coisa, apenas porque se enredaram nas próprias mentiras e não conseguiram sair daquele registo da mentira aliada unha e carne com a incompetência e o não ser capaz de fazer melhor.
Neste dia em que sei que o meu subsídio de Natal será cortado em 50% no que vai acima do ordenado mínimo nacional não posso, e não quero, deixar de agradecer a Sócrates esta prenda que me cairá no sapatinho aquando da chegada do Pai Natal. Assim, obrigada "Sócas"!
Eu disse que os efeitos nefastos da desgovernação socrática se prolongariam no tempo e se abateriam sobre os portugueses qual lâmina de guilhotina afiada sobre pescoços impotentes. Aqui está ela. A guilhotina. E teremos sorte se por aqui ficarmos.
Falta-me apenas uma nota final, positiva, para o facto dos mais débeis, aqueles que apenas recebem o ordenado mínimo nacional, terem ficado fora do alcance da lâmina.

Sem comentários:

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.