segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Póstroika

Póstroika

Sem comentários.
Com os meus agradecimentos ao Domingos C.

2 comentários:

gabrielvboas disse...

Este vídeo está excelente. Mas há muita informação (toda ela relevante) que passa rapidamente e é difícil assimilar para depois refletir. Confirmo, no entanto, quatro ideias que já tinha: Em quase quarenta anos de democracia mudámos muitíssimo. Estamos brutalmente endividados. A melhoria da qualidade de vida média não corresponde ao endividamento. Muitos dos nossos problemas estão na mentalidade baseada no "xico espertismo" e aldrabice que nos corroeu os valores, nos fez perder a vontade de estudar e trabalhar e nos fechou um horizonte coletivo consistente.

Anabela Magalhães disse...

Excelente é mesmo o termo adequado para este vídeo. Quanto à informação, é certo que passa rápido mas também por ser tão assertivo, e não se perder em minudências, podemos sempre repetir a dose para assimilarmos melhor a informação.
De resto, subscrevo tudinho o que dizes, Gabriel. Com um acrescento e precisão - tu ficas pelo enunciado da aldrabice pegada, basta ver o que se passa nas Escolas com a ADD, eu avanço para a corrupção que mina este país de lés a lés. Não gosto disto.
Beijocas! Temos de tomar outro café...

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.