quinta-feira, 31 de maio de 2012

42º Ao Sol - A Escaldar

Águas Refrescantes para Monas Necessitadas - Amarante
Fotografia sei lá eu de quem...

42º Ao Sol - A Escaldar

Era a temperatura que o meu carro marcava agora que saí da escolinha, depois de um dia abaixo de cão em salas impróprias para consumo.
Como a minha semana foi muitíssimo abaixo de cão e tenho a cabeça transformada já em mona... eheheh... vou recuperá-la mandando bugiar muitos, muitas, pessoas, situações, experiências... ainda hoje acordei com umas notícias supimpas que me chegaram via rádio... que país moncoso consegue ser o meu!... e vou mergulhar nesta água azul e transparente que é exactamente como a amo - transparente sem nunca abandonar o azul... ou, se preferirem, azul sem nunca abandonar o transparente.

Mas que raio quererá dizer este diacho de mulher?

E sim, quem tem amigos tem tudo...

8 comentários:

Anónimo disse...

organização de portefólios, correcção de portefólios, e atenção!, de fio a pavio!, cumprimento integral das aulas, excepto por motivo de força muito maior e ainda assim tentando repor a falta, partilha integral de recursos com quem os quiser e a quem eles não provocarem urticária, elaboração de projectos...
QUE XATICE... TER DE IR PARA A PISCINA COM TANTO TRABALHO... ENFIM... se tivesse de andar a cavar batatas aí via o que era trabalho... e se nao quer trabalho... tem bom remédio, o que nao falta para aí é professores desempregados...

Anabela Magalhães disse...

Todo o excelente trabalhador merece excelentes períodos de repouso, anónimo. Este é o meu caso. Em relação ao meu trabalho garanto-lhe que não é uma "Xatice"?! "Xatice"?! "Xatice"?!! e apenas por uma única razão -
é puro gozo! Não é uma "Xatice"?!
Quanto ao cavar batatas também as cavaria se tivesse horta... eheheh... porque também aprecio muito, para além do trabalho intelectual, os trabalhos no campo, em contacto com a Natureza. É certo que não faltam por aí professores desempregados, mas também é certo que o que mais há por aí são moinas que nada produzem e são por nós, os que damos no duro, alimentados.
Fique bem.

EMD disse...

Querida Anabela,logo hoje!
Acabo de chegar de uma ação de formação e ainda tenho uma mão cheia de tarefas profissionais para acabar.
Enquanto "jantalmoçava" vim fazer-te a visita diária que, de há muitas semanas a esta parte, é visita silenciosa, por imperiosa falta de tempo ou extremo cansaço.
Logo hoje... Talvez contagiada pelo teu desejo de purificação pela aquática transparência, talvez porque todos os dias me apetece gritar contigo "Não me abastardarão!", logo hoje que vim toda decidida a deixar aqui o grito, cruzo-me com um bicho repelente que, pelo que se depreende da sua baba final, anda desejoso de vagas para capacho.
Olha lá, Anabela, não estará para breve o dia do "Xô carrapatos!"?
Como estamos em fase de profunda e dramática regressão, quem sabe não voltaremos aos tempos, em que não havia esgotos, daquele outro grito "Aí vai água!".
Antecipo-o eu, amiga. Daqui da janela desta tua casa virtual, onde me sinto sempre como se minha fosse.
E brado: Ó vil peçonha, aqui vai água!

Espero que a outra, a amiga, fresca, azul e transparente, te tenha refrescado o corpo e limpo as mágoas da alma.

Um abraço grande

Anabela Magalhães disse...

Muitíssimo obrigada pelas tuas palavras, Elsa D! Que saudadinhas tinha das tuas entradas não silenciosas nesta minha casa virtual.
Tu já conheces este filme, já o viste noutros carnavais, aqui neste blogue e em outros. Basta que tu levantes certos tapetes onde por debaixo se aloja a merda fedorenta como o raio que a parta para estas vis peçonhas darem um ar da sua graça.
Não te preocupes, minha Amiga. Continuo adormecer em 5 minutos e sem pastilhame. E continuo a tentar preservar a minha sanidade mental muito embora neste país e embusteiros, corruptos, trapaceiros, malcriados e cobardes não seja fácil. Mas não nos abastardarão, minha Amiga do Coração. Aqui estamos nós, eu hoje de cabeça refrescada por ter nadado vigorosamente para aí uma hora e meia... que beleza foi!
Tenho mesmo de te telefonar. Tanto que precisamos falar... tantas saudadinhas da tua voz quente e decidida!
Beijinhos e xi-coração. E agradeço-te o apoio que aqui me deixas e aninho-me nele... boooom...

JC disse...

Há tanto tempo que não passava cá...
Cá para mim o anónimo nem batatas deve saber cavar...ou será que está a cavar a sua própria sepultura?
O ideal seria que soubesse revelar quem é o quanto sabe fingir.
Mas normalmente é assim que se comportam os vermes.
A humanidade é dividida em duas categorias: Vermes insignificante e os líderes.

Quando houver tempo combina-se um café.

JC

Anabela Magalhães disse...

Ora viva, João! Os vermes comportam-se assim e tu vais contactar com eles também, infelizmente, ao longo da tua vida. Provavelmente até já conheces a estirpe porque eles começam a revelar-se nos bancos da escola, amesquinhando os que têm objetivos, os melhores, os que trabalham e se esforçam, tentando com isso tranasformar estes na sua triste imagem de gente que vive à custa do xicoespertismo passando por entre os pingos da chuva, nunca se molhando, nunca vertendo um pingo de suor. Ainda ontem estive a falar disto com os meus alunos, desta resistência que temos a fazer, deste seguir em frente, perseguindo o nosso caminho, não nos deixando abater, jamais, por quem puxa por nós para baixo, para junto deles, dos vermes.
Obrigada pelo teu apoio e por teres feito questão de o expressares, aqui, por escrito.
E a faculdade? Tens tudo sob Control?
E sim, quando houver tempo combinamos um café porque agora é tempo de trabalho sem fim, para nós e para vós... eheheh...
Aprecia-o. Trabalhar faz muito bem ao corpo e à alma.
Beijinhos daqui para aí!

JC disse...

Concordo. Nós lidamos com vermes todos os dias, basta ligar-mos a televisão.
Mal daqueles que são puxados e chegam mesmo a cair.
Obrigado pelo incentivo ao estudo, porque por vezes a preguiça fala mais alto.

JC

Anabela Magalhães disse...

Queria ter escrito transformar e sim, basta ligarmos a televisão ou estarmos atentos ao que se passa à nossa volta... não nos deixando comer vivos... eheheh... estes vermes têm um apetite insaciável.
Bons estudos! Dá o teu melhor!
Beijinhos e até ao café... eheheh

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.