quarta-feira, 23 de maio de 2012

Dulce Pontes Com Dedicatória

Dulce Pontes Com Dedicatória

A prenda chegou-me directamente de França, através de um link vindo via facebook e enviado por um querido aluno que tive dentro de uma sala de aulas, há uns bons anos, integrado numa turma de CEF que me deu bastante que fazer no meu último ano de ESA. À época, dediquei-lhe um post aqui no Anabela Magalhães, impressionada que fiquei por uma atitude sua, muito digna e plena de honestidade. Passados todos estes anos, e emigrado em França, estão tantos lá fora!, mantemos um contacto estreito, via chat do face, bendito que serves para coisas úteis!, e a cada passo dou por mim a aconselhar este miúdo, agora já quase homem feito, como se de um filho se tratasse. Há relacionamentos assim, estreitos estreitos que, a cada passo, se estabelecem entre professores e alunos, neste caso entre esta professora e este aluno e que, vá lá saber-se o porquê, extravazantes dela perduram para a vida.
Hoje, talvez munido de antenas parabólicas, enviou-me uma música belíssima da Dulce Pontes e, depois de uma troca rápida de palavras com ehehehs pelo meio, despediu-se de mim com um "beijinhos professora adorada" e eu, confesso, enrosquei-me nas suas palavras carinhosas... parece que adivinhou lá longe, a milhares de quilómetros de distância, que eu estava a precisar tanto delas...
É que quando os pares falham, Anabela Maria, não te esqueças nunca que terás sempre os ímpares... e que são eles a única razão da tua existência profissional.

Beijinhos, aluno adorado... e obrigada! Nem consegues imaginar o quanto te estou agradecida por fazeres o meu dia terminar assim.



Sem comentários:

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.