sexta-feira, 18 de maio de 2012

Até o Diabo Se Ri

Auto-Retrato Incompleto - Segóvia - Espanha
Fotografia de Anabela Matias de Magalhães

Até o Diabo Se Ri

Adoro trabalhar no café em torno de umas curtas chávenas dele sempre com a sensação que o que faço é só pastar. Mas a verdade é que o meu tempo de lazer se confunde, frequentemente, com o trabalho, e vice-versa, e vai daí a sensação.
O Gabriel Vilas-Boas marcou a reunião às 15 e as raparigas lá compareceram sendo que as raparigas sou eu e a Margarida. O Gabriel tem a actividade preparada na ponta da língua, é certo, e apenas havia que limar umas arestitas para que tudo corra pelo melhor na próxima terça-feira, dia em que o nosso querido Flávio Monte... sim, apronta os ossos!... nos honrará com a sua presença. Siiim... estou a pensar... eheheh... o que achas de... e se fizermos assim... seria simpático se... eheheh... pois, ficou tudo combinado pelas 17... e era já mais do que hora de levantar o traseiro da cadeira... e de sentir já as articulações dos joelhos enferrujadas... ai meus deuses que já me dói o esqueleto... ai meus deuses que tenho de ir atacar outro trabalho aos gritos em cima da minha secretária....
Pelo caminho a Marília?! Mesmo a Marília?! Mas há quantos anos eu não te via sem ser no estuporado do face! Bom reencontrar-te, Miga! E saber-te uma resistente! E alas que se faz tarde.
Chegada a casa foi apenas tempo de ligar o computador, agarrar um iogurte caseiro, feito por moi meme que eu não gosto dos de marca, comê-lo... e eis que... triiiiiiinnnn... a Angi... estou aqui no café à tua espera. Como é?! Não estás aqui?!... ai meus deuses que lá vou eu outra vez... ai outro café já não pode ser... um sumo de laranja natural, por favor... e blá, blá, blá... e blá, blá, blá... foi o que deu receber, na sua terra, uma "velha" amiga de infância que conheço desde os 3 ou 4 anos de idade... "velha"?! já vou levar...
Que tarde! Estou que nem posso! E foi assim que a minha planificação de trabalho para a tarde foi para o galheiro...
E ainda bem!

5 comentários:

Marilia Soares disse...

Ainda bem o galheiro RESOLVE.


....pois é a vida é feita de encontros inesperados....o que muito me apraz.

Beijinhos.

Luís Costa disse...

Obrigado, Anabela! Acabo de confirmar aquilo que a minha intuição me segredava: vou ser mimado!

Cuidado, pois ainda me "estragais"!

Anabela Magalhães disse...

Este encontro foi mesmo inesperado, Marília! Estava eu bem longe de pensar que hoje te reencontraria! Foi bom... beijitos...

Anabela Magalhães disse...

Eu já te disse para preparares os ossos... eheheh... mas que trabalheira que nos deste hoje! E assim... eheheh... e assado.... eheheh...
Cá te aguardamos. Vais gostar de nosotros... I hope!

Anabela Magalhães disse...

Ah! E prometemos não te estragar... eheheh... é que nós gostamos de ti assim...

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.