O Projecto História em Movimento no Abelhudo
Durante o ano letivo de 2011/2012, o Jornal Escolar do Nosso Agrupamento, apropriadamente chamado "O Abelhudo", saiu uma única vez, um número apenas quando em anos anteriores se produziram e imprimiram três números, um por período, situação que reflete, sem dúvida, o ano de crise e de contenção profunda que todos nós continuamos a vivenciar/experimentar. Sem o eliminarmos de todo, pareceu-me bem a opção feita de apenas um número que procurasse registar, com limitações, é certo, as atividades de um Agrupamento vivo e bem vivo como é o nosso.
O Projeto "História em Movimento" teve algum destaque, nomeadamente o Clube de História que o integra, em artigos que eu própria escrevi aqui no blogue e que, depois de adaptados, refletiram algumas das atividades proporcionadas pelo Clube a todos os seus sócios, neste ano letivo já quase findo.
O caminho faz-se de passos firmes, seguros, pensados e que visam um fim... mas, entretanto, o percurso é um gozo.
Apreciemos, pois, o caminho que se faz caminhando... caminhando... caminhando... permanentemente em movimento... porque o imobilismo não condiz com a nossa condição.
Por último resta-me destacar o trabalho, imenso e de extremo profissionalismo, de dois professores que integram o Plano Tecnológico da Escola e que dão vida a este Jornal: Gabriel Vilas Boas e Antero Pereira. Muito agradecida aos dois.
Anabela Magalhães
Nota - Este post foi originalmente escrito no blogue História em Movimento, o meu terceiro, que eu sou a mulher deles.
Sem comentários:
Enviar um comentário