terça-feira, 15 de maio de 2012

A Vida Como Experimentação

A Vida Como Experimentação

E continuamos no carrossel mágico do ora dá, ora tira, sem olhar às consequências profundamente negativas sobre a vida de terceiros em crescimento e em formação, de decisões que, cozinhadas nos gabinetes e afastadas da realidade da Escola e das Pessoas que a habitam não deixam de reflectir esse mesmo alheamento da realidade.
A vida continua a ser uma experimentação. A dos outros, é claro! que não a deles!
Números, números! Estamos reduzidos a eles. As Pessoas que se lixem, cilindradas neste jogo do gato e do rato, do manda quem pode ao sabor da ditadura selvagem dos mercados.
A minha solidariedade, Mafalda Justino Alves, na tua luta, justíssima, pela salvaguarda dos interesses, legítimos, da tua Constança.

2 comentários:

Mafalda Justino Alves disse...

Anabela

Muito obrigada pelas tuas sentidas palavras.Esta é uma luta que me ultrapassa.É uma luta do sistema e contra o sistema e da sua mentalidade burocrárica.
Tal como referes , não estão em causa os jovens, as suas necessidades.
Não é a educação , a formação...isso não interessa para nada.Interessam numeros....avaliações ,sobretudo as dos professores.
bj gd

Anabela Magalhães disse...

Não tens de agradecer, Mafalda. O sistema é burro e burrocrático, é uma máquina infernal e assustadora, sem rumo, sem respeito, ora assim, ora assado, dependendo da vontade de não sei quem, de não sei que partido.
E nós lá vamos remando, ora para a frente, ora para trás. Neste caso estamos a remar para trás.
Desejo que não desistas e que ganhes. Desejo-te tudo de bom para ti e para a Constança...
Beijinhos com saudadinhas...

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.