quarta-feira, 29 de maio de 2013

Quantos Precisam de Grevar para Bloquear Um Conselho de Turma?

Quantos Precisam de Grevar para Bloquear Um Conselho de Turma?

Pois apenas um. E o Conselho de Turma de Avaliação terá de ser convocado para as 48 horas seguintes onde poderá acontecer exactamente o mesmo. Vai daí compete aos professores mais dinâmicos, mais informados, mais resilientes e aos que mais dão o corpo ao manifesto, a organização das greves às avaliações de dia 7, 11, 12, 13 e 14. Combinem com os que bloqueiam praticamente as reuniões todas. Na minha escola os conselhos de turma de 6º e de 9º são todos bloqueados, excepto um, com a greve de dois professores. Não há necessidade de todos grevarmos dando no nosso bolso desnecessariamente. Já chega o que já chega.
E que tal criarmos um fundo de maneio para a greve? Para que os grevistas não a sintam no final do mês aquando do recebimento do seu já mais que depauperado vencimento? É justo, não?

1 comentário:

Anónimo disse...

Na minha escola, um apenas bloqueia o conselho de turma... A ideia é que apenas um faz greve e quotiza-se por todos os que estão de acordo com a greve... Assim todos perdem, mas pouco e consegue-se o intuito de parar o processo...

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.