quarta-feira, 16 de maio de 2007

Coincidências

Coincidências

Depois daquela infelicidade/felicidade da minha não colocação, no início de Setembro, nos mini concursos, eis que chego da Turquia, e sou surpreendida por um telefonema da DREN. Queriam saber se eu aceitava um horário na Secundária do Marco de Canaveses. Marchei de imediato para o Porto para me inteirar dos pormenores da coisa. E a coisa que me saiu na rifa foi um horário misto, com turmas de 7º, 8º, 10º e 11º anos. O 11º era à noite e à quarta-feira tinha aulas de manhã, à tarde e à noite. O padre Vales, presidente do Conselho Directivo na época, pessoa que muito estimo e que está num cantinho do meu coração pela simpatia, carinho e correcção com que sempre me tratou, deu-me mesmo a assinar um termo de responsabilidade pela aceitação de um horário tão estapafúrdio. Que eu assinei de imediato, feliz por poder trabalhar! Acho que nesse ano não ganhei para a gasolina porque vinha sempre almoçar e jantar a casa, mesmo quando só tinha uma hora para o fazer. Uf, uma canseira, um stresse! Hoje já não seria capaz de tal proeza.
Nem de propósito, estava eu a ruminar desde ontem as lembranças de tempos felizes passados na Secundária do Marco e quem encontro no café? Um meu ex-aluno, dos tempos em que leccionei nessa escola, Pedro de seu nome, somente o melhor aluno de História de uma das minhas turmas de 8º ano! E que curiosamente era irmão de uma minha aluna da turma de 10º, e que curiosamente voltou a ser meu aluno no seu 10º ano, e que curiosamente é meu colega, pois licenciou-se em História. Aproveitei para relembrar tempos felizes, numa escola onde ainda hoje retorno com saudade!
E o Pedro, estou a vê-lo sentado na primeira fila, sempre atento e interessado e a amar História!
Desfiámos memórias de tempos passados, dei-lhe o meu e-mail e o endereço deste blogue. Vamos ver se a gente se mantém em contacto. O Pedro ainda não conseguiu colocação e eu só espero que a História não lhe seja madrasta.

Sem comentários:

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.