domingo, 27 de maio de 2007

Acordares


Nevoeiro - Barca - Aboboreira - Amarante - Portugal
Fotografia de Artur Matias de Magalhães

"Acordares"

Adoro acordar na Barca, ou melhor, adoro ir acordando na Barca, o que é completamente diferente.

A luz vai entrando à medida que o sol nasce e vai-me fazendo acordar aos poucos, lentamente. Da cama, observo as árvores, a chuva que cai, o vento, o nevoeiro que corre montanha acima em farripas mais ou menos densas, viro-me para o outro lado, enrosco-me, estico-me, enrosco-me, volto a dormir, para dali a pouco voltar a observar as árvores, a chuva que continua a cair, o vento que sopra mais forte, o nevoeiro que tudo tapa. Viro-me para o outro lado e volto a enroscar-me e a esticar-me, e volto a dormir.
Acordar mesmo, só quando o cheiro do café acabado de fazer me entra pelas narinas dentro e chama por mim impelindo-me para a cozinha.

Adoro acordar na Barca, ou melhor, adoro ir acordando na Barca, o que é completamente diferente. Mesmo hoje quando acordei para uma manhã miserável de Inverno frio e chuvoso.
Aproveito e vingo-me do acordar do resto da semana, sempre a toque de caixa de um qualquer despertador!

Sem comentários:

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.