quarta-feira, 21 de outubro de 2009

LIberdade de Imprensa

Liberdade de Imprensa

Ainda aquela coisa chata da liberdade de imprensa... e não se pode calá-los?! Arre! Mas que chatice! Se não se calam levam com umas manobras a modos que "originais"!
Sim, o nosso caso é falado até em EStrasburgo, pois então!
Mas que beleza. Somos ou não somos importantes? Falam ou não de nós? Que importa se é por péssimos motivos?
E não se pode acabar com ela? Com a liberdade... de imprensa... está bom de ver...

UE/Media: Parlamento Europeu vota resoluções sobre liberdade de imprensa, abordando questão da TVI
21 de Outubro de 2009, 06:45
Estrasburgo, França, 21 Out (Lusa) - O Parlamento Europeu (PE) vota hoje duas resoluções sobre liberdade de imprensa, uma das quais inclui uma proposta de alteração que refere especificamente o cancelamento do Jornal Nacional de sexta-feira da TVI.
A alteração ao texto da proposta dos socialistas, liberais, verdes e esquerda unitária refere que "houve suspeitas graves de interferência nos meios de comunicação por parte do primeiro-ministro português e do Partido Socialista relativamente às edições de jornais e canais de TV (por exemplo, o cancelamento do programa noticioso nacional mais popular - o "Jornal Nacional" - alguns dias antes das eleições legislativas)".
Os eurodeputados que propõem a alteração - Mário David e Carlos Coelho - referem ainda "acções judiciais intentadas contra jornalistas com opiniões discordantes do governo" como exemplo de atentados à liberdade de imprensa.
Daqui.

Sem comentários:

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.