terça-feira, 27 de outubro de 2009

Prémio "Em Defesa do Nosso Rio



Prémio "Em Defesa do Nosso Rio"

O Ricardo Pinto ama atribuir-me prémios e vai daí desta vez atribuiu-me o prémio "Em Defesa do Nosso Rio", que eu aceitei, prontamente, com um sorriso de orelha a orelha. Não que o ache especialmente merecido, até porque antes de mim outros lutaram para se fazer ouvir, com unhas e dentes, muitos continuam a lutar hoje e continuarão a lutar amanhã e eu sinto-me apenas uma entre muitos e muitas que elevam a sua voz dizendo NÃO! ao estado catastrófico do Tâmega. Muitos com visibilidade aqui na blogosfera.
Mas exactamente por ser uma entre muitos e muitas é que aceito este prémio, agradecendo mais uma vez ao Ricardo o carinho revelado para com esta sua velha professora, carinho revelado nas palavras por ele escritas e enviadas para o meu correio electrónico, com pedido expresso de publicação.
Aqui as deixo.

"Faço questão em atribuir este prémio em «Defesa do Nosso Rio» a Anabela Magalhães que tem dado voz activa a um problema que diz respeito a todos nós.
A Anabela não se quer exibir ou aparecer nas câmaras, quer fazer entender que é preciso agir, e que calados, por mais que não queiramos, estamos a compactuar com uma política de mentira, de aparência.
Faço votos que este blogue continue na sua luta, porque eu e penso que muitos estamos do lado desta causa, estamos do lado da Natureza!
Um bem-haja a Anabela Magalhães, ao Movimento Cidadania, em especial ao Emanuel Queirós e a todos aqueles que incessantemente têm dado voz e letras a este caso.
A todos um agradecimento sentido!
O Tâmega Agradece…"

Ricardo Pinto

Agradeço o prémio mas, exactamente porque sou uma entre muitos e muitas, faço questão de o partilhar com muitos outros que estão envolvidos nesta luta que, por certo, terá um fim a nosso contento.
E o prémio vai para todos os que na blogosfera têm ajudado a divulgar este rio moribundo que é o Tâmega:

José Emanuel Queirós, do blogue PlenaCidadania;

Ricardo Pinto, do blogue CPG;

Helder Barros, do blogue InformáticaHB;

Elsa Duarte, do blogue Olhai os Lírios da Campos;

Em@, do blogue A Preto e Branco ou a Cores;

Lelé Batita, do blogue Pérola de Cultura;

Tiza, do blogue Olhares;

Ramiro Marques, do blogue ProfAvaliação;

Paulo Guinote, do blogue A Educação do Meu Umbigo;

Didium, do blogue Lendo Sempre;

António Abreu, do blogue Harpa e Dança;

Para o Movimento Cidadania para a Defesa no Tâmega, do blogue Movimento Cidadania para a Defesa do Tâmega;

19 comentários:

Unknown disse...

Muito obrigada, amiga Anabela!
Faz-se o que se pode.
Guardo o prémio com orgulho, gratidão e carinho.
Um beijo grande.

Anabela Magalhães disse...

Eu é que agradeço a ajuda, Lelé!
beijinho grande

Em@ disse...

waw! Ganhei um prémio?
E agora?

Muito obrigada Miga!
Juntos seremos muitos, disso tenho eu a certezinha absoluta.
E como gosto de provérbios, acredito "água mole em pedra dura tanto dá até que fura". E mai nada.

Besito

Em@ disse...

Fiquei sem net julgo que durante a tarde :).
A móvel dá-me cabo dos nérv(i)os e por isso só apareci agora.

E deixa-me que te diga que acho merecidíssimo que o Ricardo Pinto te tenha feito esta homenagem.Sem desprimor para todos os outros defensores do Tâmega.
Mas que tu merece-lo, não tenho dúvidas!E logo eu que sou uma mulher cheia de dúvidas (duvido, logo existo!)

Anabela Magalhães disse...

Agora fazes o que eu fiz - colocas o prémio numa prateleira! Kakakakaka
Beijoca

Em@ disse...

Num sei fazer isso...
Pode ser na sala? ;)

Anabela Magalhães disse...

Sabes, sabes!
Fica de tpc para amanhã.
Desenrasca-te que eu vou nanar...
fui... beijo

CLAP!CLAP!CLAP! disse...

olá!
Recebi um pombo correio com uma anilha dizendo que tenho um prémio a receber? a que balcão me devo dirigir? onde fica esse rio? a defesa será o melhor ataque? ha almoço ou buffet gratuito? tantas duvidas me assolam neste tempo de pax-podre...
Só me apetece encostar a cabeçinha num qq sitio acolhedor, e deixar correr o marfim!

Anabela Magalhães disse...

Ó diabo, Clapinho!
Temos de conversar!
Entretanto bjs!

maria eduarda disse...

Limitei-me a colocar um post sobre este tema e a enviar emails a todos os meus contactos...

Obrigada Anabela!

Em@ disse...

Clapinho está triste?
Don´t worry, be happy!

Ricardo Pinto disse...

Claro que não conhecendo todas estas pessoas, a luta é de todos nós e mesmo, anónimos para mim, reitero as palavras da Anabela, todos vocês deram voz a esta causa. Muito obrigado do fundo do coração.

Anabela Magalhães disse...

Muito bem, Dudú! Logo que possa lá vou ver como ficou!
Bj :)

Em@ disse...

Ai a minha vida!
Não sei montar uma prateleira...
Dou os passinhos todos , mas depois não sei onde finalizar ehehehe
:(

EMD disse...

Ainda vi ontem (ou terá sido hoje de madrugada?)mas foi só ver, porque o tempo não deu para mais nada.
Gracias, Guapa!
Nada mais fiz que contribuir um bocadito para que possamos deixar os nossos rios como rios aos vindouros.
Como o jardim anda murcho (este calor e esta espera matam-nos!), nem dei continuidade à campanha.
O prémio vai servir para repescar o assunto. Quando é que não sei.

Té amanhã que a noite é de escola.
Beijocas para ti e para os comentadores anabelinos que me precederam.

Anabela Magalhães disse...

Ema@, será que não fazes guardar?!

Raul Martins disse...

E foi-te bem entregue o prémio pelo Ricardo Pinto. E é uma luta que tem de ser de todos.
.
Carpe diem!

Anabela Magalhães disse...

Beijocas, Elsa D. e votos de excelente trabalho! :)

Anabela Magalhães disse...

Obrigada, Raul! Gosto em ver-te por aqui e beijinho grande...

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.