segunda-feira, 7 de setembro de 2015

Parceria Feliz - CCA e Câmara Municipal de Amarante


Parceria Feliz - CCA e Câmara Municipal de Amarante

Esta parceria, iniciada pelo anterior executivo, que apostou fortemente no apoio ao Centro Cultural de Amarante, e aprofundada pelo actual executivo, é uma parceria muito feliz, daquelas que dão frutos todos os anos, várias vezes ao ano, diria até continuamente e que proporcionam uma satisfação e um bem-estar sem fim a alunos, professores, familiares, amarantinos em geral e não só!
Uma cidade da dimensão de Amarante, de dimensão muito pequena, mas que carrega às costas a responsabilidade de um passado brilhante e intimamente ligado à cultura e às artes, que carrega em si o peso da responsabilidade de ser ventre de um Amadeo de Souza-Cardoso, de um Teixeira de Pascoaes, de um Eduardo Teixeira Pinto, de uma Agustina Bessa-Luís... só para citar alguns dos nomes mais importantes e sonantes... tem de saber estar, no presente, à altura do seu passado.
Amarante tem sabido cumprir o seu papel. Independentemente de ser o partido A ou B a comandar e decidir os destinos da cidade, a verdade é que, do ponto de vista cultural, a aposta foi sendo sempre ganha. É claro que as instituições locais e até as iniciativas de alguns carolas são aqui determinantes.
E este é o caso do CCA.
Amarante e os Amarantinos por certo agradecem a trabalheira. Eu agradeço. Muito!

Os "messis" e os "ronaldos" da música reunidos no Festival de Guitarra de Amarante

Sem comentários:

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.