quarta-feira, 18 de março de 2020

Estado de Emergência - Dia 1 - História - Partilha de Materiais Pedagógicos


História - Partilha de Materiais Pedagógicos

São meus, construídos com o máximo rigor científico que consegui. Estão partilhados abertamente desde 2007, ano em que consegui organizar, pela primeira vez, uma página web que, entretanto, foi renovada e alterada. Estou a revê-los, iniciei esta revisão a partir dos conteúdos do 7.º ano de escolaridade. No site também podem encontrar algumas fichas formativas, para além de tudo o mais que por lá tenho. Continuarei a enriquecer este trabalho, agora com mais disponibilidade de tempo, coisa que, nos últimos anos, o ME não nos tem concedido muito… mas enfim! Adiante!
Não aproveito a pandemia para fazer esta partilha. Esta partilha está à distância de um clique, se a alguém aproveitar, como já disse, desde 2007.
Quem segue este blogue há mais tempo sabe, por certo, que este ano lectivo decidi descodificar as minhas apresentações que seguem o currículo nacional previsto para a disciplina de História de todo o 3.º Ciclo. Por isso, volto a dizer, podem pegar nelas e adaptá-las aos vossos tiques pessoais… ou usá-las tal e qual elas estão. Fica ao vosso critério. Uma coisa é certa, todo o material pedagógico que construo, tem os meus tiques.
Podem também aceder a um manual on-line que construí em forma de blogue e a que só faltam algumas aulas do 9.º ano de escolaridade. Esteve partilhado também desde o dia do seu nascimento. Se vos for útil… sirvam-se.
Aqui vos deixo os endereços:

Página web de recursos de História 3.º Ciclo - https://sites.google.com/site/anabelapmatias1/

Blogue - Manual/Blogue - História 3.º Ciclo -  http://historia7anabelamagalhaes.blogspot.com/

Juntos conseguiremos ultrapassar as dificuldades, muitas!, destes novos tempos.

Sem comentários:

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.