sexta-feira, 6 de março de 2020

Habemus Mesmo Ministro da Educação?


Habemus Mesmo Ministro da Educação?

O ministro diz que vão continuar a trabalhar... blá, blá, blá... com as entidades muitas... blá, blá, blá... para chegar com a melhor informação técnica e científica... blá, blá, blá... às escolas... pois... parece que ela vai chegar às escolas com muita claridade e clareza... eles estão a trabalhar, tenham calma! ... blá, blá, blá...
Acrescenta que as escolas estão atentas e preocupadas... blá, blá, blá... e eu daqui informo-o que as escolas nem estão atentas nem preocupadas, não estão nem deixam de estar mas que as comunidades educativas, sim, o que queriam, nesta fase do campeonato, era coisas tão simples como e deixo-lhe uma pequena lista:

  • torneiras a funcionar normalmente deitando água com normalidade, sim?
  • sabão, sabonete, sólido ou líquido em todos os postos dos espaços escolares criados para a lavagem das mãos e banhos, sim?
  • papel para secar as mãos, sim?
  • doseadores, com uma adequada solução alcoólica desinfectante, espalhados em número suficiente pelos espaços escolares, sim?
  • máscaras para o que der e vier, sim?
  • pessoal/produtos desinfectantes em número/quantidade suficiente para limpar/desinfectar superfícies como tampos de secretárias/mesas a cada mudança de turmas nas salas e na cantina, puxadores de portas e afins, bancadas, teclados, telefones... não esquecendo os bares e o chão, claro está!
  • ...
Quanto à informação... blá, blá, blá... parece que ela vai chegar às escolas com muita claridade e clareza... eles estão a trabalhar, tenham calma! ... blá, blá, blá...

Veja e ouça aqui as declarações de um ministro que deixa mesmo muito a desejar.

Sem comentários:

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.