quarta-feira, 4 de março de 2020

DGS - Site COVID-19


DGS - Site COVID-19

O site https://www.dgs.pt/corona-virus.aspx é da responsabilidade da Direcção Geral de Saúde e neste site pode encontrar informação fidedigna sobre o COVID-19, respostas a dúvidas frequentes, pequenos vídeos, enfim, tudo o que se sabe até agora sobre este novo coronavírus.
Sem alarmismos, com calma e com responsabilidade, convém passar as mensagens correctas aos alunos... e não, não é ingerindo bebidas alcoólicas que se mata o dito cujo coronavírus... nem, já agora, qualquer outro vírus.
É claro que uma correcta, demorada e frequente lavagem das mãos com água e sabão, por parte da totalidade da comunidade educativa - alunos, professores, assistentes operacionais, pessoal de secretaria e outros -  que seria uma medida higiénica básica elementar e desejável, na maioria das escolas, arrisco o prognóstico, não será de todo viável e exequível porque colide com espaços físicos diminutos para o efeito, onde se encontra um número reduzidíssimo de lavatórios e de torneiras... isto se tudo estiver a funcionar devidamente... o que nem sempre é o caso.
Assim, a prevenção nas escolas, entre outras medidas, terá que passar por ter dispensadores com soluções alcoólicas desinfectantes espalhados em sítios estratégicos, tal e qual como já aconteceu com a Gripe A. Digo eu... é que não há outra hipótese!

Sem comentários:

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.