terça-feira, 20 de outubro de 2009
L´arroseur arrosé
"L'arroseur arrosé"
00h00m
"Antes de regressar à obscuridade do ISCTE onde alguém a desencantou para oferecer a Sócrates como presente envenenado, a (ainda) ministra Maria de Lurdes Rodrigues teve uma última decepção.
"Perdi os professores, mas ganhei a opinião pública", autojustificava-se ela no calor dos protestos de professores e alunos contra as suas singularíssimas políticas educativas. Uma sondagem CM/Aximage agora divulgada revela que, afinal, a tal "opinião pública" a considera o pior dos ministros de Sócrates, "chumbando-a" com 7,2 valores numa escala de 0 a 20. É o episódio típico do "arroseur arrosé": quem tanto se notabilizou pela fúria avaliadora de tudo e todos "chumbou" rotundamente quando chegou a sua vez de ser avaliada. Em "eduquês" corrente, Maria de Lurdes Rodrigues teria ficado "retida" e deveria submeter-se a um "plano de acompanhamento". Em política, no entanto, ao contrário do que se passa no sistema educativo, a condescendência é pouca quando, como é o caso, um ministro manifestamente atingiu o seu patamar de Peter de incompetência. Alguém, de facto, acredita que Sócrates irá "reter" a ministra?"
Opinião retirada daqui.
Pois é! Chumbou!
E agora? Vai frequentar as Novas Oportunidades? Pois não me parece que haja Novas Oportunidades que lhe valham!
E sendo assim, o que fazer com esta senhora? E com os seus dois ajudantes de campo?
Lanço a pergunta ao vento que passa... no caso o vento blogosférico...
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
5 comentários:
Anabela:
Já falam no horroroso do Augusto Santos Silva para Ministro da Ed. Como pode ser? O homem é tão mal-educado e pelos vistos é adepto do bullying... Xiiiiiiiiii só espero que esta informação seja uma boca da reacção. Fóooooooooonix!
Só se o Socas quiser comprar uma guerra de todo o tamanho! Kakakakaka
Ainda havia de ter piada!
Ele desatava a 'arrear' em nós e nós extravasávamos a Av da Liberdade!
Para aprenderem!
Trio de má memória!
Se a Educação, por fim, assumisse um papel central na governação como está a acontecer quanto à expectativa... Acho que nunca a nossa tutela gerou tanta especulação.
Esperemos para ver. Mas quando, quando será?
De má memória, dizes bem, Elsa!
Que vão para bem longe!
Quanto aos novos... lá para o fim da semana... princípios da outra, não?
Enviar um comentário