Cúpula - Parlamento de Budapeste - Hungria
Fotografia de Anabela Matias de Magalhães
Foi o último que pari, algures pelo último mês de Setembro, inaugurando o novo ano lectivo de 2011/2012.
Toda a gente que me conhece, por aqui ou por ali tanto faz porque eu não sou duas, descobre rapidamente que eu não tenho paciência para fazer que faço, para chover no molhado, para engronhar, para passar a pasta a outros e, assim sendo, atiro-me de cabeça em projectos pessoais sucessivos, e, atenção! exclusivamente pessoais com grande mágoa minha!... porque fruto das circunstâncias que me rodeiam...
O blogue História 7º Ano, o tal que ganhou o prémio de Melhor Blogue de História do Ano de 2011, num concurso promovido pelo Aventar, é um pouco mais do que um livro on-line, acessível a todos os interessados - alunos meus, alunos de outros, pais, encarregados de educação e também colegas de História ou de outras áreas, enfim, até aberto a simples curiosos.
Trata-se de um blogue de trabalho, que me dá muiiiito trabalho e em que as postagens reflectem, na maioria dos casos, as minhas aulas - as postagens não são muitas porque as aulas também o não foram/são, contabilizando somente trinta e duas no total.
A postagem de hoje, intitulada "Contabilidade", foi realizada para assinalar o facto de este blogue ter já mais de 13 mil visualizações de páginas, acontecimento que me deixa deveras feliz por querer isto dizer que muitos o frequentam e, convém não esquecer, o História 7º Ano foi feito para os meus alunos por esta professora que adooooora trabalhar. Entretanto, pelo caminho, se puder ajudar outros... ajudo, pois então... não é esquisito?
Pois é, o trabalho com e para os meus alunos é o que me mantém feliz na Escola, confesso e, apesar das preocupações que alguns alunos me dão, considero que este é o trabalho lado bom que a minha profissão mantém, ainda, nos dias que hoje voam feitos de sucessivas notícias aflitivas que amiúde me tiram do sério.
De resto nem é bom lembrar que fruto deste meu trabalho, e de outros! porque eu não páro e não me derrubam e nem me abastardam em matéria de trabalho afincado, já ouvi pérolas aperoladas berradas em altos gritos publicos que jamais esquecerei e que ficaram para todo o sempre gravadas nos meus interiores... mania de ser inteligente... mania que trabalho... xôoooooooooooo... vai lá para donde vieste...
10 comentários:
Anabela, és uma excelente professora. É muito bom saber que existem neste país profissionais como tu...
O teu blogue de História também é excelente.PARABÉNS.
Beijinhos,
Olga :)
Parabéns mais uma vez.
Engraçado, mas ainda ontem, a propósito de um poster, coloquei no facebook a seguinte frase" Adoro ser professora". Porque gosto e gosto muito, ao fim de 34 anos de ensino.
Ainda bem que alguém comunga do mesmo gosto !!
Beijinho e continuação deste óptimo trabalho.
Já agora, aproveito para dizer que ADORO SER PROFESSORA!
Um grande abraço,
Olga
Cumpro a minha função, Olga! Escolhi esta profissão, não vim parar aqui por acaso. faço exactamente aquilo que quero. Adoro trabalhar para e com os meus alunos. E ponto final. Há muita coisa da qual eu não gosto nas escolas... enfim, por certo todas as profissões são assim...
Eu também adoro Maria de Lourdes e temos a Olga connosco... eheheh... já somos três e há mais... eheheh...
Beijocas!
Sou capaz de estar horas e horas seguidas agarradinha ao PC a produzir... adoro produzir. É mesmo uma panca minha, Olga, do nada fazer alguma coisa, fazer nascer, criar... sou assim desde que me conheço.
Beijocas, Olga!
Ah! E não sou excelente... eheheh... na nossa escola somos todos iguais... eheheh...
Acho que os professores não são todos iguais (nem na nossa escola obviamente...).
Há sim excelentes professores e esses são VERDADEIROS PROFESSORES.Eu admiro essas pessoas e gosto de partilhar com elas o conhecimento e as experiências , para eu também me tornar melhor naquilo que eu faço.Tal como tu, não sou professora por acaso, faço sim aquilo que eu mais gosto: aprender e ensinar...Tu sabes perfeitamente que há neste país (e em todo o mundo)muitos "professores" que deixaram de querer aprender e partilhar...É uma pena e esses não são, professores excelentes, não concordas? Felizmente, temos bons profissionais e acho que tu és uma VERDADEIRA PROFESSORA.Por favor, continua com o teu excelente trabalho (estou a falar como professora e como mãe):)
Beijinhos,
Olga
Obviamente! :)
E sim, há quem permaneça pasmado não se esforçando minimamente para acompanhar os tempos que correm que voam. Não é o meu caso. Esforço-me por não ser obsoleta, por não estar completamente desajustada do meu tempo. Evoluir é isto. Se assim não fizéssemos, estaríamos ainda na idade da pedra... eheheh...
Ora não estamos, pois não, Olga? :)
Ainda bem que não estamos na idade da pedra!...
Beijinhos,
Olga :)
Enviar um comentário