sábado, 20 de abril de 2013

Doze Mil, o Número Mágico

 
 Doze Mil, o Número Mágico

Convido-vos a fazer um exercício criativo. Imaginemos que eu tenho vínculo a um agrupamento e que a minha vaga aparece agora sinalizada como negativa, o que, por mero acaso, diga-se de passagem!, não aconteceu.
Que posso eu fazer?
Posso concorrer e tentar ser uma das raras e felizes contempladas com uma das pouco mais de seiscentas vagas nacionais, mesmo sabendo que esta minha opção, se tiver êxito, implicará o encerramento da minha vaga e contribuirá para o desaparecimento/extinção de lugares a nível nacional que nos próximos anos, décadas?, não abrirão... mas também posso não concorrer e permanecer na minha vaga negativa, até quando?, e arriscar a guilhotina dos quadros de mobilidade...

Agora cruzemos isto com a extinção ou redução do artigo 79... e assim estão criados 12 mil excedentários num ápice e por agora... quanto a amanhã... pois o futuro a deus pertence.

Nota - Nós ainda não conhecemos as medidas de contenção que irão ser tomadas no nosso sector mas, garanto-vos, quando vejo os risos comprometidos e a querer aparentar uma normalidade inexistente do nosso ministro... fico em guarda e a esperar o pior.
Ah! E quando ele diz que as medidas ainda estão a ser estudadas... bem, vou ali e já venho!

Sem comentários:

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.