domingo, 20 de setembro de 2009

Jornada de Luta




Jornada de Luta - Parlamento da República - Lisboa
Fotografias de Anabela Magalhães e Cristina Ribas

Jornada de Luta

Cheguei! Ufa! Ufa! Cheguei de mais uma jornada de luta, mais uma vez em Lisboa, para onde o "pessoal da ESA" foi de boleia com pessoal do PROmova.
Finalmente tive a oportunidade de conhecer o Octávio pessoalmente. Grande lutador este, generoso até dizer chega ao dar a cara por tantos que nem sempre a dão e que nos deve deixar a todos orgulhosos.
Valeu a pena sair da minha caminha às 6:30 da matina, fazer centenas de quilómetros para lá e para cá e participar num encontro que juntou um milhar de professores?
Evidentemente que sim. A alegria do encontro de pessoas de carne e osso, que até aqui só conhecia da blogosfera, como é o caso do Ramiro Marques, da Cristina Ribas, da Helena e da Em@ e de todos os que hoje participaram no almoço do ProfAvaliação, e com quem eu e a Margarida partilhámos o café, não tem preço.
A satisfação do dever cumprido também não.

29 comentários:

Ricardo Pinto disse...

AH GRANDE AVENTURA!

Anabela Magalhães disse...

E a tua aventura, Ricardo? Correu bem?

Em@ disse...

xiiiiiiiiiii daqui a pouco abalo pra minha casinha, mas antes disso e de boleia num pc estrangeiro eheheh, quero dizer-te que amei conhecer-te a vivo e a cores e que é 1 orgulho estarmos juntas (e juntos) na luta, assim livres que nem passarinhos.
Beijinhos para ti,companheira de luta! E outro para a margarida também!

Em@ disse...

E o meu autoretrato ficou alguma coisa de jeito? eheheh

Ricardo Pinto disse...

Acho que sim!!!

Contra.facção disse...

Anabela
Foi pena, mas ao menos fiquei a conhecer-te mais de perto. Boa cara para uma caricatura, mas não prometo, para não falhar. Como diz o Alberto Caeiro, na História do Menino Jesus: "...como as pedras são bonitas,
quando a gente as tem na mão e olha devagar para elas..."

Anabela Magalhães disse...

Também amei conhecer-vos e apertar-vos os ossos. Lembrei-me dos que lá não estiveram também, nomeadamento do Clap, da Elsa e da Dudú... para a próxima será!
O teu auto-retrato ficou óptimo e a fotografia que tiramos juntas ficou francamente espectacular... uma loira, outra morena, uma alta, outra piquena... vais amar!
Já ta mando. Beijoquinhas

Anabela Magalhães disse...

Mas que lindo, Miguel! E que pena não teres comparecido ao encontro!
No próximo serei eu a anfitriã...
A luta continua!
Bjs

EMD disse...

A luta continua, para já até ao próximo domingo.
As vossas caritas bem demonstram o prazer do dever cumprido e do encontro de boas companhias

Cristina Ribas disse...

Olá Anabela!
Gostei muito de ter ter conhecido e de ter tido a oportunidade de te dar um abraço! Também fiquei muito feliz por ter conhecido a Margarida! Foi muito bom!

não vale a pena "estender-me" mais porque disseste tudo - não tem preço!

Beijinhos

maria eduarda disse...

Beijocas para ti Anabela!
Dou-vos os parabéns por mais esta maratona.
Fiquem bem!

Em@ disse...

Já cheguei sã e salva ao reduto do meu lar. Conduto fiquei logo em choque. O F. não me quis preocupar ,mas ontem à noite tentaram assaltar-nos a casa...valeu-nos a Nina que ladrou que se fartou e fez o F ir ao terraço. Viu sombras e um escadote com um fio eléctrico enorme, que quem se preparava para fazer o assalto deixou ficar...Resultado, cheguei e estive com a PSP reunidos cá em casa. Amanhã tenho que tratar de um melhor segurnça à mesma. Isto de se viver num centro histórico, com as casas todas pegadas umas às outras, dá-nos pouca segurança. A ver vamos o que me dizem os técnicos. Tou :(
Preciso das nossas fotografias, please,please,please.
Besito, companhêra de luta!

Safira disse...

Olá Ananbela!

Também lá estive, mas não te consegui ver... Bem, aliás nem te conheço, mas como o Ramiro disse que te iria conhecer, presumo que és aquela pequena que está ao lado dele. Acertei?

Foi um dia e tanto! Tiveram até honras de serem escoltados pela polícia e fizeram eco na comunicação social...

Um abraço solidário,

Safira

PS: O meu blog está parvo, não consigo publicar fotos.

Anabela Magalhães disse...

Foi um prazer, Cristina! És tal qual tinha imaginado. Tal qual.
Fica bem e xi apertadinho

Anabela Magalhães disse...

Faltas tu, Dudú! Arre! Ainda não foi desta minha amiga!
Xi e beijocas repenicadinhas...

Anabela Magalhães disse...

Que aventuras, Em@! Espero que tudo se resolva. Quanto às fotos vou tratar disso já de seguida.
Beijinhos

Anabela Magalhães disse...

Safira
Pena não nos termos encontrado. :(
Eu sou mesmo a "pequena" pendurada no Ramiro Marques! Kakakakaka...
Beijinho
Na próxima temos de combinar isto melhor!
Quanto à publicação das fotografias... será que esgotaste a capacidade de armazenamento do Picasa?

Unknown disse...

Anabela, foi um enorme prazer ter podido abraçar-te finalmente em carne e osso. Adorava poder ver-te e falar-te muitas mais vezes.
Enquanto isso não acontece, vamos falando por aqui e por ali. Beijos.

Anabela Magalhães disse...

Foi um enorme prazer, Helena! Um enormesco prazer encontrar-vos, finalmente, depois de tantas conversas aqui na blogosfera. :)
Beijinhos grandes

Em@ disse...

Dudú!
Não perdes pela demora!
Se um dia passar pelo Alentejo profundo, podes ter a certezinha que assobio por ti!
besito

bugsnaEDucação disse...

Oh Em@, isso é que são emoções fortes.
Ainda bem que a Nina é assim, ladina como a dona. Ora se fosse a minha Tuca, ia pedir afagos à ladroagem.
Será que eu também sou carente? kakakaka

bugsnaEDucação disse...

Anabela Maria, tantos companheiros!
É bom sentirmos esta corrente.

Anabela Magalhães disse...

É uma corrente forte. Sem dúvida. Com uma "corrente" muito especial...

Em@ disse...

Á Nina é 1/2 cão d'água Bugs, e 1/2 caniche, linda de morrer e uma guarda como poucas! Amanhã vai ter uma passeata enooooooooooooooooooorme, porque ela é danada para passear e correr.

Contra.facção disse...

Anabela
Se fores a anfitriã, lá estarei, porque é já aqui e nem que seja só para conhecer e confraternizar, realmente.

Anabela Magalhães disse...

Olá Miguel!
Pois serei. Combinaremos lá para a Primavera e organizarei um programa aqui por Amarante.
Beijos

bugsnaEDucação disse...

Temos um queijo da serra e um pão alentejano agendados para o encontro desde o ano passado, não é Dudú?

Anabela Magalhães disse...

Temos isso combinado, não me esqueci, Bugs.
Vou combinar tudo com tempo para que ninguém roa a corda. O encontro terá que incluir uma noite passada por aqui. :)

maria eduarda disse...

Pois é Bugs, não me esqueci...
E os anos vão passando...

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.