domingo, 27 de setembro de 2009

Eleições

Eleições

A minha rua teve hoje uma afluência inusitada. Confesso que já não me lembrava de a ver assim, tão movimentada quanto hoje, dia de eleições legislativas. E por certo o panorama foi geral, pois parece-me que estas eleições mobilizaram muita gente por este país fora.
Votei mesmo à hora de almoço, pelas 13:30, e a movimentação na Junta de Freguesia de S. Gonçalo fazia-se sentir, e via-se, à vista desarmada.
Por certo descerá a percentagem daqueles que nem se dão ao trabalho de se deslocar, apesar da bandalheira em que tudo foi transformado. Por certo descerão os votos em branco.
A ver vamos o que os portugueses desejam para a próxima legislatura, em princípio de quatro anos.
A ver vamos se mais logo choro, se sorrio, se lanço a minha gargalhada satisfeita e genuína pela blogosfera fora.
Só voltarei aqui lá mais para o final da noite. Receberei as novas, boas ou más, amparada de muiita família... para o que der e vier...
Até mais.

24 comentários:

Bea disse...

Ou bebemos de alegria ou bebemos de tristeza... assim ficamos sempre a ganhar...LOL
até já

Anabela Magalhães disse...

Excelente ideia, Tiza!
kakakakaka

maria eduarda disse...

Quanto à percentagem de abstenções... tristeza!!!

Até já!

Anabela Magalhães disse...

Não ouvi ainda nem uma noticiazinha sobre esta temática. Tão pouco li.... estou-me a preservar do stresse...
Xô stresse...

maria almeida disse...

Confesso que nunca estive tão ansiosa numas eleições. Aguardemos...

maria almeida disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
maria almeida disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
maria almeida disse...

Confesso que nunca estive tão ansiosa numas eleições. Aguardemos...

EMD disse...

É mesmo Maria. Assim com esta ansiedade só mesmo a primeirinhas de 1975.

Anabela Magalhães disse...

Ó Maria... removeste os teus comentários em triplicado! Kakakakaka
E eu que ia dizer "Nota-se, Maria! Xô stresse!"

EMD disse...

Bea, boa estratégia!

maria almeida disse...

A ansiedade é tanta que o comentário se multiplica! :)
Nunca tal me tinha acontecido!
Para o bem ou para o mal, são quatro longos anos que, daqui a muito pouco, se inauguram.

EMD disse...

Dudú, triste abstenção! Talvez seja reveladora do estado de espírito de muitos como o pai da Liberdade, nestas tiras que a Fátima tão oportunamente publicou:
http://revisitaraeducacao.blogspot.com/2009/09/humor-politica-e-hipocrisia.html

EMD disse...

Cada vez que envio um comentário dá-me erro e fico sem saber se entrou ou não.
Desculpem, vou passar para o meu outro eu, para ver se sou mais bem sucedida.

maria almeida disse...

Ah!Ah!Ah! Estou eléctrica!
Xô stress!

maria almeida disse...

Elsa, a mim acontece-me o mesmo!

Anabela Magalhães disse...

É verdade, Maria! Para o bem ou para o mal.
Elsa, o problema não é da tua identidade. É mesmo do blogger que está a dar erros consecutivos mas lá acaba por publicar os comentários!

EMD disse...

Ainda assim vou trocar, para poder estar nos lírios.
Vai a Elsa, vem a Elsa.
Té já:)

Anabela Magalhães disse...

Meninas
O blogger está com os problemas superados!
Arre que foi aqui uma luta danada para conseguir publicar as vossas contibuições.
E agora, se me dão licença, vou ao cabrito e, espero, ao champanhe! :)
Venho mais logo.
Beijocas!
Controlem os nervos!

maria eduarda disse...

Aí está: ganhou o ps... sem maioria, mas ganhou!

:((((((((

maria almeida disse...

Estou desolada. :( Nem sei que diga...
Cada vez percebo menos a vontade do povo...
Mas, se calhar, o defeito é meu... :(

maria eduarda disse...

Enfim...
Preparemo-nos professores deste país!
A ver vamos!

bugsnaEDucação disse...

Pois ganhou.:(
Mas ânimo: apesar de tanta manobra escura, de tanta chantagem, de tanto medo, não alcançam uma segunda maioria absoluta. Não se repetiu a experiência cavacal.
Quanto à memória, pois...

Anabela Magalhães disse...

Afinal estou por aqui com uma Internet móvel!
Triste com a escolha do meu país com a qual não concordo de todo!
:(

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.