quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Tâmega



Tâmega

Foi com emoção que recebi do Hélio Matias esta prenda maravilhosa que me deixou a olhar embasbacada e de olhos rasos de água para o meu rio.
Desconhecia por completo este postal de Amarante que constituiu, para mim, uma prenda completamente inesperada, recebida num dia de imensa tristeza, dia em que fui, uma vez mais, confrontada com a agonia de um rio que já foi um rio asseado.
Muitíssimo obrigada pelo carinho colocado neste presente, enviado via e-mail.
Amanhã não deixarei de o mostrar ao meu pai, que por certo se emocionará ainda mais do que eu, ao ver o local onde aprendeu a nadar e que foi exactamente nestes areais.

"Era este o seu Tâmega de que tanto fala?"

Era Hélio. Ainda o recordo assim.

2 comentários:

www.angeloochoa.net disse...

EM VÉSPERAS DE ACTO ELEITORAL
-- PARA OS COLEGAS PROFESSORES
ANABELA, HELDER, E ELSA, E RICARDO... E SUSANA

UM POEMINHA MEU
sucedido de paráfrases por insónias de 'estúrdia a deshoras'

UM POEMINHA SUPRIMIDO
da pag 97 das Sonhadas Palavras
na 1ª edição
de Vila Nova de Famalicão:

Que tens no Algarve,
que estás sempre pra lá?
-- Uma janela.

Anabela,
que tens em Amarante,
que estás sempre pra lá?
-- Uma janela.

Helder de teu lindo horto,
que tens no Porto,
que estás sempre pra lá?
-- Uma janela.

Susana,
que tens em Viana,
que estás sempre pra lá?
-- Uma janela.

Elsa, Ricardo, Ochôa,
sempre numa boa,
mas que têm vocês das lindezas,
em Lisboa,
que estão sempre pra lá?
-- UMA JANELA!

bjnhs e cocuchinhos e coceguinhas...
até Gondar, Amarante, Algarve, Porto, Viana, Lisboa
ATÉ ÀS VOSSAS NOSSAS JANELAS DE
estar dentro e fora.

Cem Soldos, e Portugal, perto de Fátinha,
26.9.09

Anabela Magalhães disse...

E muitos beijos e xis apertadinhos e um muito obrigada pela gentileza e votos de que haja sempre janelas abertas para o mundo!

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.