terça-feira, 15 de setembro de 2009

É Merda Meus Senhores!



Fotografias tiradas no dia 15 de Junho de 2009


Fotografias tiradas no dia 11 de Junho de 2009

É Merda Meus Senhores!

Eu bem que podia iniciar este meu post por umas perguntinhas irónicas e quiçá perguntar aos meus leitores:
- São rosas, meus senhores, aquilo que bóia a bom boiar, nas águas nojentas do Tâmega, a jusante da ETAR?
- São rosas?
Mas depois pensei que os meus leitores iriam pensar (sim, os meus leitores pensam, vejam só para o que lhes deu!) que era alguma boca ao ps e não sei o quê e sei lá e coiso e tal... ao ps local ou até mesmo nacional! e vai daí resolvi assumir a merda que bóia no rio, à falta de outras palavras para descrever tão asqueroso assunto.
Não tenho como adoçar a pílula. Os meus alunos que me desculpem a linguagem, se se dignarem passar por aqui, mas não posso chamar a esta merda caca, porque caca eu uso para a merda dos passarinhos e esta nojeira é tudo menos isso.
Qual a origem desta descarga? É que o que vejo no rio, a boiar a torto e a direito no Tâmega em doses absolutamente descomunais, não poderá ter saído da descarga dada na sanita de alguém... ou poderá?
Estas fotografias foram tiradas no passado mês de Junho e deixam-me absolutamente, mas absolutamente! indignada. E aterrada.
Como é possível?!
Como é possível tal impunidade?
Portugal não tem uma coisa chamada Ministério do Ambiente?
Cadê ele? Cadê?!
Ah! Chegam-me de novo uns rumores... dizem-me que não existe...
Será?

4 comentários:

Em@ disse...

Sabes qual é o meu maior pesadelo? Mas muito a sério? É sermos engolidos pelo lixo...que adquira animação e nos engula, um por um...Visitei uma vez uma lixeira( visita englobada num trabalho projecto da minha DT, já lá vão uns anos) e a partir daí tenho este pesadelo recorrente.Passei a separar o lixo e a evitar contribuir para + desperdício, reciclando tudo o que for possível. Agora, por momentos, imaginei-nos a sermos engolidos por MERDA! Raios, que fiquei com taquicardia...

Anabela Magalhães disse...

E sabes que a visão do rio tal como eu o vi me perturbou? Não tenho tido pesadelos mas a verdade é que, a cada passo, olhando para outros assuntos, vejo o meu Tâmega como que vivo agonizando em silêncio! Arrepiante, absolutamente arrepiante!

Em@ disse...

Mas será que os 'podeross' deste país não vêem o mesmo? Será que não pensam nas consequências a curto, médio e longo prazo?
Sera que nós somos umas tontinhas pois vemos fantasmas onde só há moinhos de vento , ou melhor de merda? Será que...?
Às tantas uma traulitada no cimo da cabeça tenha o condão de lhes abrir os horizontes...:(

Anabela Magalhães disse...

E querem eles lá saber, Em@!
A nossa classe política está a um nível deplorável!
Que envergonhada me sinto pelo que aqui se vai passando... e eu dentro da sala de aula a tentar incutir disciplina, rigor, determinação, educação, trabalho, honestidade, cumprimento de regras e sei lá eu mais o quê!!!
Que tolinha... devo-lhes parecer o D. Quixote...

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.