terça-feira, 8 de setembro de 2009

Retornada


Auto-Retrato - Les Eysies de Tayac - França
Fotografia de Anabela Matias de Magalhães

Retornada

É o que sou na minha nova/velha escola onde temos ocupado os dias em reuniões de preparação do ano lectivo.
A esmagadora maioria dos professores são meus velhos conhecidos, já trabalhei com quase todos e, a juntar a estes, há também algumas caras novas, novas para mim e/ou novas na escola.
Quanto a mim, sou uma espécie de retornada, a uma casa que conheço bem, e aconchego-me nos beijos, nos abraços apertadinhos, nos sorrisos e risos abertos que fazem questão de me dar, nas palavras que fazem questão de me dizer.
"Sê muito bem vinda, ouviste? Olha que é mesmo a sério!"
E olhai que é mesmo a sério que assim me sinto...
O ambiente geral e o oxigénio que por aqui se respira é completamente diferente daquele que provei nos últimos anos. Respira-se entusiasmo e alegria no trabalho. Respira-se calma e tranquilidade. Apesar do ME ainda ser o mesmo. Pede-se trabalho colaborativo e encontro-o, o trabalho, extremamente organizado, o que nos facilitará, por certo, a vida.
Recebi o meu horário. Já sabia que tinha uma Direcção de Turma de um CEF. O que desconhecia por completo é que vinha aqui encontrar resposta a uma minha justa reivindicação, deixada em actas várias, na ESA, de mais tempo para o cargo de DT, por ser manifestamente insuficiente apenas um bloco semanal. Deste problema/constrangimento dei conta aqui mesmo neste blogue.
Pois é! Aqui também têm a mesma visão da coisa e, assim sendo, terei dois blocos de noventa minutos para tratar dos assuntos da minha direcção de turma.
Estou a gostar. Não fora o trio ainda ocupar o que ocupa, não fora o resultado das eleições ainda não estar definido a meu gosto e eu seria agora uma mulher absolutamente tranquila e em paz.

4 comentários:

Harpa e Dança disse...

...e planos para fuga colectiva, caso estremeça? ou para o mau-cheiro-das-tintas? Não há?

Anabela Magalhães disse...

Não há! Kakakakaka...
Só Planos de Contingência para a Gripe!

Em@ disse...

Espero que esse 'estado de graça' dure,dure,dure, como as pilhas DURALEX eheheh.

Beijinho

Anabela Magalhães disse...

Assim espero também, Em@!
Beijocas

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.