quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Tâmega - Nós Por Cá


Tâmega - Formão - 29-09-09 - Amarante
Fotografia de Anabela Matias de Magalhães

Tâmega - Nós por cá

Acabou de passar agora mesmo, na SIC, a reportagem realizada pela equipa do programa "Nós por cá" e já pré-anunciada por mim neste blogue. Ufa! Ufa! Quase não conseguia assistir à coisa já que cheguei mesmo em cima do acontecimento vinda da escolinha!
A reportagem pareceu-me bem, embora bastante reduzida em termos de tratamento, o que está de acordo com o formato do próprio programa. Foi mais uma ajuda, neste caso preciosa, de um meio de comunicação de grande audiência como é a SIC.
Gostaria, no entanto, de ver o meu Tâmega tratado de forma mais aprofundada já que a situação a que chegou é absolutamente deplorável e escandalosa.
Entretanto chegam-me mensagens daqui e dali, a dar conta que o programa está a passar e que me viram na televisão...
Bem mais importante é o Tâmega morrendo em silêncio... ok, hoje um pouco menos silenciosamente graças ao trabalho de muitos.
Confesso que não prestei atenção ao endereço para poder participar na discussão on-line sobre a situação a que chegou o Tâmega. Há aí alguém que o tenha anotado?
De qualquer modo vou procurar saber e logo que tenha acesso à peça coloco-a aqui mesmo para que os meus leitores a possam ver ou rever. E comentar.

Podem comentar directamente clicando aqui.
Participem. Mostrem a vossa indignação.
Lutem pelo Tâmega. O Tâmega agradece.

E aqui está o vídeo. Thanks, Clapinho!

30 comentários:

Em@ disse...

O ender4eço para comentar é:

sic.sapo.pt/nos

Anabela Maria, mas eu não te vi... Vi o teu irmão, o representante da Quercos, o Ri do Sporting e os patinhos. Também eu nbão tinha a tv ligada e podes ter aparecidodo antes.
Aquele 'falinhas mansas' é o presidente da junta eheheheh, quer dizer, da câmara de Amanrante?

Beijo

Anabela Magalhães disse...

Pois, sendo assim não viste porque eu fui a primeira a falar... com cara de enojada, que penso que deve ser a minha sempre que me aproximo daquela coisa nojenta a que chamam Tâmega.

Anabela Magalhães disse...

Ah! O presidente não falou desta vez.

Em@ disse...

Corrigindo (porque são gralhas de + fóooooonix):

O endereço para comentar é:

sic.sapo.pt/nos

Anabela Maria, mas eu não te vi... Vi o teu irmão, o representante da Quercus, o Rio 'do Sporting' e os patinhos. Também eu não tinha a tv ligada e podes ter aparecidodo antes.
Aquele 'falinhas mansas' é o presidente da junta eheheheh, quer dizer, da câmara de Amarante?

Beijo

...
Então quem era o senhor que falou nas verbas para resolver o assunto e referiu também Vila Real?

Anabela Magalhães disse...

Nâo sei. Nesse preciso momento telefonaram-me e eu não consegui perceber.
Mas alguém me dará, por certo, essa informação ainda hoje.

CuiShLe disse...

De oculos de sol ? :p

Muito bem, finalmente passou a reportagem!!!

Trocaram o nome ao meu pai da 2ª vez que ele falou..

maria eduarda disse...

Com pena minha, não vi, mas vou participar!

EB1| JI Torreira - Fregim disse...

Não estavas nada com cara de enjoada. A voz é que estava um pouco diferente, mas falaste bem.
Amanhã quero um autógrafo.
Mandaram-me um sms: "Parabéns à família Queirós"
Flora Queirós

Bea disse...

Eh pá... ainda estava aqui com esperança que ainda não tivesse passado, porque cheguei às 8 e meia de entregar magalhães... porrra não passa em mais lado nenhum?

Anabela Magalhães disse...

Pois, acontece Inês!
Mas o importante é que o rio foi falado e a sua condição de poça infecta hoje chegou a mais gente!
Beijinho da tiiiiia...

Anabela Magalhães disse...

Ok, Dudú! Também vou tentar. Obrigada pelo apoio.

Anabela Magalhães disse...

Estás a ver... a voz... eu bem digo, gravada fica tão mas tão diferente que nunca me parece a minha! Curioso! O Ricardo já me disse a mesma coisa!
Ainda bem que disse alguma coisa de jeito. É que eu não queria mesmo falar e foi a Patrícia que insistiu comigo, dizendo que era importante. "Então não faz isso pelo rio de que tanto gosta?"
Ok! Lá fui eu... mas fui como um cordeiro que vai para abate...
Bj, Flora

Anabela Magalhães disse...

Vai passar aqui mesmo Tiza, logo que o link esteja disponível.
Aguarda. Beijocas

CLAP!CLAP!CLAP! disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
CLAP!CLAP!CLAP! disse...

eu já lá fui...

Pedro Carvalho disse...

Parabéns! Finalmente alguém fez alguma coisa para chamar a atenção deste problema.
Como é que a sic veio cá parar? Foste tu Anabela?

Estavas muito bem na peça... com ar de enjoada! hehehe. Mentira, estiveste 5*.
Parabéns mais uma vez pela vossa atitude cívica.

maria eduarda disse...

Já comentei!

Elsa C. disse...

Estiveste muito bem, Anabela. O argumento relativo aos "problemas de oralidade" está definitivamente refutado.

Um exercício de cidadania interventiva e esclarecida!

Anabela Magalhães disse...

Ao que parece alguém do programa "Nós por cá", alguém que tem como missão vasculhar blogues, tropeçou nas minhas fotografias dantescas de dia 5 de Setembro. Daí foi ao blogue do Helder Barros e a Patrícia entrou em contacto connosco via e-mail no sentido de participarmos no programa. E lá fomos nós, em defesa do Tâmega. Mais uma vez. As vezes que forem necessárias para que a lei se cumpra!
Obrigada pelo apoio, Coronel K!
Beijinho

Anabela Magalhães disse...

Ah! E estava mesmo com ar de enojada. É assim que eu fico sempre que desço à poça infecta!

Helder Barros disse...

Muito Bem Anabela!
É um orgulho ser Teu Amigo e Colega!
Viava o nosso Rio!

Anabela Magalhães disse...

Não estive, Elsa. Queria ter falado o que escrevi no dia 5 de Setembro, regressada do rio, quando me sentei na cadeira onde escrevo e me saiu um texto indignado mas escorreito!
Enfim! :)
Em contrapartida o meu irmão esteve 5 estrelas! Como sempre.

Anabela Magalhães disse...

Ainda não comentei nada mas já lá vou, Dudú!

Anabela Magalhães disse...

Thanks, Helder!
Ampliar é preciso! Sem dúvida que hoje subimos mais um degrau na divulgação e na denúncia deste crime.

bugsnaEDucação disse...

Vi o vídeo porque o programa passa na hora-de-ponta aqui de casa.
E já lá fui deixar a minha opinião.
A propósito, hoje usei uma da tuas fotos do Tâmega para ilustrar um poste sobre o lodaçal em que nos atolaram. 2 em 1.

Anabela Magalhães disse...

Usa à vontade, Bugs, e obrigada pela ampliação e apoio!
Beijoquinhas, Linda!

www.angeloochoa.net disse...

Ainda queria ver gentinha da governação a processar-nos por bota-abaixismo e destruição e assassínio de «suas venerandas personalidades...» «Ganhariam pipa de massa» (disse JPP a propósito de chamarem na net mentecapto e feios nomes a Cavaco...) Pois Anabela nada a temer de clamar verdades, sujas, mas como punhos. Que quem com seus próprios olhos vê a evidência não teme. Foi isto o nojo e o dejecto que fizeram ao «doce sorriso do Cristo...» antes aí espelhado. Viva, pois, o Tâmega! Salvêmo-lo, que moribundo.
Nota: este meu commentário e o link para este teu post Anabela (como de costume) figurarão em meu livro de visitas janela 7ª de meu portal in http://angeloochoa.net/
e em http://angeloochoa.net/pdf/historiasfuribundas.pdf

Anabela Magalhães disse...

Obrigada pelo seu apoio, Ângelo.
Beijinho daqui para aí!

Ricardo Pinto disse...

Formatei o vídeo para o youtube, assim abre mais rápido e mais pessoas podem ver em: http://www.youtube.com/watch?v=o03RZb9FE2U&feature=player_embedded
A voz da Anabela foi a que ouvi ao telefone, mas acho que ao vivo não é assim tão rouca?!

Anabela Magalhães disse...

Obrigada, RIcardo! Já lá vou espreitar!
Beijo

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.