sábado, 26 de setembro de 2009

O presidente da câmara de Amarante e o Tâmega


"A isto podemos chamar rio?" - Tâmega - Amarante
Fotografia de Anabela Matias de Magalhães

O presidente da câmara de Amarante e o Tâmega

Clique na hiperligação da ERAFM entrando na página das entrevistas para as eleições autárquicas. Nesta página vai encontrar uma hiperligação de nome Entrevistas e que é a quinta a contar da esquerda para a direita. Clique aí e entre numa outra página com mais entrevistas incluídas em Autárquicas 09. Do lado direito, em cima, está um rectângulo oculto que fica azul/verde quando sobre ele passar o rato. Puxe-o para baixo até encontrar a 1ª parte da entrevista ao actual presidente da câmara de Amarante, Armindo Abreu.
Entre na entrevista e vá rapidamente para o minuto 30. Não ouça nada até aí porque não interessa nada para o problema em causa - os destroços do rio Tâmega - e porque não interessa absolutamente nada de qualquer modo.
Recoste-se e deleite-se com a indignação de Armindo Abreu, autarca ps na sua melhor forma.
As palavras de profunda preocupação de Armindo Abreu, perante a situação dantesca de um rio que também é dele, são de fazer chorar as pedrinhas da calçada e são quase música celestial para os meus ouvidos.
Que sejam também música celestial para os ouvidos dos meus leitores.
É por estas e por outras que a cada dia que passa mais cresce a minha admiração por políticos deste calibre! Fantástico depoimento! Quanta indignação perante a poça infecta em que se transformou o Tâmega!
Chega até a ser emocionante, não é assim?
Pois é! E estamos nisto!

4 comentários:

www.angeloochoa.net disse...

geena hiante -- eis o que está à mostra. inferno abissal onde ontem era límpida água. magoa-nos os olhos. arrepia-nos. ante isto só uma pergunta nos ocorre, Anabela cara: que fazem nossos políticos? querem-nos os votos para a sua dormição à sombra. isto dói, caríssima. nenhum sol. só noite e pesadelo.

Anabela Magalhães disse...

Sim, que fazem nossos políticos? Pensam que fazem política... quando o que fazem é politiquice baixinha...
E dói que se farta, Ângelo!
Beijinho

EMD disse...

É mais um cego e surdo, à boa maneira ps.

Anabela Magalhães disse...

Lá está... pois é!
E quero lá eu saber desta politiquice nojenta!
Eu quero é saber do meu rio!
:(

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.