quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Gripe

Céus da Barca - Serra da Aboboreira - Amarante
Fotografia de Anabela Matias de Magalhães 
 
Gripe

Apanhou-me. Não sei se foi/é a estirpe A, se a B, se a C, a Z ou até a estirpe o raio que a partisse e era já... se é que existe... o que sei é que a estuporada fez de mim gato sapato, atirou comigo violentamente contra as boxes e aí me deixou ficar a marinar e a vegetar desde sábado.
Na sexta à noite a coisa já se manifestava num mal-estar geral, num certo enjoo a que de juntou, a partir de sábado, arrepios violentos de frio de me fazer gelar até aos ossos. Ainda desci ao povoado, para o café da praxe, mas fui avisando... "estou a ficar doente"...
E estava. Sábado mergulhei em vale de lençóis cheia de febre, ora com os ditos arrepios gélidos, ora com ondas de calor a fazerem-me sair da cama directamente para o chuveiro com a sensação que, pegando em mim pelas duas pontas, e torcendo-me, eu não deixaria de encher uma boa bacia de água de vírus. Esta estuporada veio ainda acompanhada de dores de cabeça e de garganta violentíssimas e tosse a rodos que ainda ontem me deixava toda dobrada e agarrada aos músculos da barriga, amparando-os, perante a perspectiva de novo ataque de tosse.
Tenho passado os dias e as noites numa espécie de torpor, incapaz de fazer o que quer que seja o que me deixa deveras stressada porque tenho tanto trabalho para fazer...sempre... e ele a berrar por mim da minha secretária de quatro pernas...
Hoje o meu Anjo-da-Guarda telefonou-me. Notou o meu aquietamento na blogosfera e não o achou normal. Queria saber de mim. "Pois tu andas sempre a mil à hora, agora é o teu corpo a exigir-te que abrandes".
Pois abrandei, Maria Adelaide. A bem dizer, aquietei-me... debilitada, forçada por uns malditos de uns vírus tão insignificantes que nem se vêem... mas estuporados como o raio que os parta e capazes de fazer estragos sérios na vida de uma pessoa.
Demorarei ainda a voltar ao meu ritmo normal de energia... sei-o...

4 comentários:

Maria disse...

Pois é Anabela. Se te lembras fui para a manifestação com febre, na 2ª e na 3ª ainda consegui ir para a escola...com febre. 4ª e 5ª não fui, eu que detesto faltar. 2 antibióticos, xaropes, antipiréticos , bombas de ar arerosois e sei lá mais o quê. Passada uma semana ainda não estou boa, mas já dá para ir à escola. Tb não sei que gripe foi, mas que foi forte lé isso foi. Beijinhos e boas melhoras.

Anabela Magalhães disse...

Pois eu bem sei minha linda! Aliás, só não tiveste direito a post, ainda, porque fiquei doente. :(
Espero que te restabeleças por completo! Esta é forte, catano!
Beijinhos e agradecida pelo teu cuidado!

Hélio Matias disse...

Numa família de farmácias, só posso sugerir-lhe um receituário...avinhe-se, abife-se e abafe-se!
Se isto não resultar...boas melhoras!

Margarida Alegria disse...

Como te entendo, Anabela!
Estas gripes, nos últimos anos, andam terríveis. E a de este ano, em matéria de arrepios e tosse horrenda, então...
As melhoras! Cuida de ti, que a saúde está primeiro!

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.