terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Professores de Luto e em Luta


Professores de Luto e em Luta

Esta é a semana em que se espera acção de todos e de cada um de nós. A FENPROF deu o pontapé de saída mas a FENPROF por si só não faz tudo isolada.
Os motivos da luta são mais do que sabidos - degradação das condições de trabalho nas escolas desde MLR, aumento das horas de trabalho, carreiras congeladas, aliás, ultra-congeladas, delapidação das remunerações fruto de trabalho bem suado, nunca repartiram comigo os lucros obscenos dos bancos, não lhes admito que me ponham a pagar os seus prejuízos... falo por mim e por muitos outros... e paro por aqui sob pena de ficar num autêntico vale de lágrimas.
Não me conformo com isto. Nunca me conformarei. Não acho merecer ser assim tratada e desconsiderada. Não me calo, não sossego, não me alheio, faço o que posso para alertar os alheados, os ignorantes voluntários e os involuntários também. Digamos que sou uma mosquita, isto para utilizar a terminologia dos meus alunos de CEF, pois que sou pior que as próprias melgas, dizem eles, porque não desarmo, não desisto, não largo. E sei que não estou isolada na luta.
Por isso, hoje, um núcleo duro de lutadores da minha escola passou à acção. Estamos agora munidos de grande faixa preta para amarrar à entrada da escolinha, faixas pretas/braçadeiras para colocar nos braços ou onde a imaginação ditar, na testa, tipo ninjas, também não ficaria mal, munidos de roupa preta da cabeça aos pés.
Entretanto, não contentes com isto, resolvemos mandar fazer umas t-shirts pretas que dirão, a branco, "Professores de luto e em luta", para usar durante esta semana e nas acções de luta que se seguirão e cujo preço final dependerá da quantidade pretendida, mas que nunca será mais de 5 euros.
Aceito encomendas até ao fim da tarde de hoje, preferencialmente para o pessoal da EB 2/3 de Amarante e da ESA.
Vamos dar visibilidade a esta semana de luta. A FENPROF está a fazer o seu papel. E tu, professor(a), também estás?

Sem comentários:

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.