sexta-feira, 15 de julho de 2016

Alexandra Bento - Uma Amarantina Especial

Prova de Doutoramento da Senhora Bastonária da Ordem dos Nutricionistas
Fotografias sei lá eu de quem...
Prova de Doutoramento da Senhora Bastonária da Ordem dos Nutricionistas
Fotografias de Flora Queirós

Alexandra Bento - Uma Amarantina Especial

Amiúde surgem amarantinos que por esta ou aquela razão se destacam no panorama geral do país. Os nomes são inúmeros, do desporto à literatura, da pintura à política, da promoção das artes à... nutrição. Alexandra Bento é uma destas amarantinas especiais que, à conta de muito trabalho, se impôs primeiro numa Associação de Nutricionistas, depois numa Ordem da qual foi sempre uma grande e principal impulsionadora. O seu doutoramento, no meio de tantos afazeres, foi sendo protelado... até agora.
Respondi afirmativamente ao seu convite e ontem tive o privilégio de assistir à defesa da Prova de Doutoramento da Senhora Bastonária da Ordem dos Nutricionistas, desde ontem também Senhora Professora Doutora, assim mesmo, por extenso.
A defesa da prova versou sobre políticas públicas de saúde na área da nutrição e para todos quantos assistiram foi um enorme prazer vermos uma Alexandra Bento em acção, calma, serena e segura como ela sabe ser. Aprovada por unanimidade, talvez a Alexandra Bento tenha agora um pouquinho mais de tempo para respirar... e para visitar as suas amigas amarantinas que só lhe põem os olhos em cima quando o rei faz anos.
Eu, espero...
Muitos parabéns, Alexandra Bento, por mais uma prova superada com distinção.

Nota - Sei que nas escolas podemos sempre contar com este grupo profissional que se revela ainda mais fundamental a cada dia que passa. Porque somos o que comemos, não é assim?

Sem comentários:

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.