sábado, 23 de julho de 2016

Tom Zé - Geração Y


Tom Zé - Geração Y

Subversivo, corrosivo, irónico, provocador, quase quase aos 80 anos de idade mantém-se crítico como só ele sabe ser da sociedade em que vive mergulhado e jamais alheado.

Aí ai
Meu bem
Tire a calcinha
Aí ai
Galope meu laptop
Oi oi
Me clone
Aí no seu smartphone
Me bote online, não me largue
Ipad, ipad, ipod, aí pode
Vem depressa, porque
Meu bem, meu bem, meu bem, meu bem

Daqui a alguns anos
Vamos ter de governar - ah, ah!
Daqui a alguns anos
Vamos ter de governar - ah, ah!
Daqui a alguns anos
Infelizmente governar

Oh, e os nossos ideais, ai, quem diria
No mesmo camburão da burguesia
Uma renca de parentes atender
Nos ritos e delitos do poder

Puta, que tragédia
Desaba sobre nós!
Logo depois que a ilusão tem voz

Oh oh, yes!
Wireless
Um e. t
Dentro do hd
Mas, além disso
O ambiente é compromisso
Porque já somos o pós-humano
E o novo antropomórfico bando, ô

Vem depressa, porque
Meu bem, meu bem, meu bem, meu bem

Daqui a alguns anos
Vamos ter de governar - ah, ah!
Daqui a alguns anos
Vamos ter de governar - ah, ah!
Daqui a alguns anos
Infelizmente governar
Daqui a alguns anos
Infelizmente governar


Sem comentários:

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.