segunda-feira, 11 de janeiro de 2021

Um Governo Incompetente no País do Faz de Conta


O Governo Incompetente no País do Faz de Conta

É o nosso. E com lata suficiente para dizer a cada um de nós "Seja um agente de saúde pública".

As normas que aqui partilho em desenho lindo para todos perceberem, e incorporarem, não estão a ser cumpridas na maioria das escolas portuguesas, nomeadamente na minha escola. 

Mais, temo que, depois do recebimento das recomendações do basta arejar as salas nos intervalos emanadas da mesma DGS que elaborou tão belos cartazes que ainda se mantêm no seu site e exactamente no maior pico de disseminação da doença em Portugal, os surtos da doença com múltiplos casos a acontecerem nas turmas vão aumentar, quiçá disparar. 

É que ninguém está seguro a 100% mesmo se usas máscaras xpto, que os alunos nem usam, e desinfectas as mãos quinhentas mil vezes ao dia e és cuidadoso/a como o raio que te parta.

Agora, quando a tua entidade patronal te obriga a relaxar no distanciamento social, que não é de todo cumprido em sala de aula e somas a este dado o facto da tua entidade patronal te obrigar ao relaxamento no arejamento adequado dos espaços e tu sabes que, por este somatório de condicionantes, estás a contribuir para o aparecimento de surtos descontrolados de COVID-19... é caso para parar para pensar e pensar... mas que raio de país é este? 

E, aqui chegados, assim estamos, rodeados da possibilidade real de nos infectarmos, complicando a situação dramática em que já estamos muito por culpa de tão incompetente governo que vive da propaganda.

Ora porra!

1 comentário:

Vera Garcia disse...

Nem mais colega!!!! Não diria melhor! Isto é escandaloso! E escandaloso é lavarem as mãos do pré, primeiro ciclo e segundo ciclo!

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.