sábado, 1 de março de 2008


Acção de Formação

Mais uma acção intitulada "Executar e Avaliar Competências", promovida e organizada pelo Centro de Recursos de Informação e Apoio Pedagógico da ASA, e ministrada pelos Dr Aníbal Barreira e Dr Mendes Moreira. Em Penafiel. Às nove e meia da manhã, de sábado, que um professor não distingue dias de semana. Faz o que tem a fazer e pronto. Um professor não tem horários e tem de estar sempre disponível para aquilo que lhe interessa do ponto de vista científico e pedagógico. Excelente acção. Clara, prática, esclarecedora e em que os vários professores assistentes aproveitaram para trocar experiências.
Dei por mim a comparar estas acções a que vamos, organizadas pelas editoras, e as duas últimas a que assisti, organizadas e ministradas pelo pessoal da DREN e que foram confrangedoramente más. Mal organizadas, mal conduzidas, com pessoas do painel a dizerem uma coisa e o seu contrário, com oradores a mandarem calar os intervenientes num espectáculo de má criação a que não estou de todo habituada a assistir, por não me mover em ambientes desses, e nem contactar com pessoas que se dão ao luxo de chegar atrasadas perto de uma hora, colocando umas boas dezenas de professores à espera depois de um dia de trabalho! Pois é. E nem uma palavra de desculpa aos professorzecos. Nem uma palavrinha!!!...
Sem o trabalho e o apoio das editoras, que se substituem tantas vezes ao Ministério da Educação, estaríamos muito mais perdidos, às vezes completamente perdidos, face ao abandono que nos dedica a tutela. Ops! Ops!
Será que vou trabalhar para a biblioteca?

Sem comentários:

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.